Estilista Alexander McQueen é encontrado morto

Estilista Alexander McQueen é encontrado morto

O britânico teria cometido suicídio, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail"; família ainda não se pronunciou

Aos 40 anos de idade, o estilista Alexander McQueen foi encontrado morto nesta quinta (11), com sinais de suicídio - informações não confirmadas falam em enforcamento. Serviços de emergência foram chamados à sua casa, em Londres, mas não encontraram o estilista com vida. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", a morte se deu pouco mais de uma semana após o falecimento da mãe do estilista, no dia 2.

"Em nome da família de Lee McQueen, Alexander McQueen hoje anuncia a trágica notícia de que Lee McQueen, o fundador e estilista da marca Alexander McQueen foi encontrado morto em sua casa. Neste momento é inapropriado falar sobre esta trágica notícia mais do que estamos arrasados e dividindo um sentimento de choque e pesar com a família de Lee", diz o comunicado oficial da marca.

Sapatos-alien para Lady Gaga

McQueen apresentaria sua coleção outono-inverno 2010/2011 no dia 9 de março, na Semana de Moda de Paris. Em seu último desfile, McQueen surpreendeu público e crítica ao levar para a passarela os chamados sapatos-alien, plataformas com mais de dez centímetros de altura de design impressionante. A rainha da irreverência fashion na música pop, Lady Gaga, logo aderiu ao modelo, no clipe de "Bad Romance". e 2003.

 

Fonte: g1, www.g1.com.br