Ex-BBB Monique surge repaginada com 8kg a menos e saradíssima; foto

‘Minha autoestima é outra", diz ela, que chegou a pesar 93kg. "Me trancava em casa com vergonha do meu corpo".

As fotos que Monique Amin vem postando nas redes sociais mostram a ex-BBB com um corpo mais magro e definido. A transformação de suas curvas aconteceu de forma lenta e gradual. Em um ano, graças a reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos diária, ela perdeu oito quilos. Atualmente, o peso de Monique é 69kg, e ela mede 1,78m.

Monique, 25 anos, garante que o efeito sanfona que a acompanhou ao longo da vida é coisa do passado. Quando tinha 17 anos, chegou a pesar 93kg. ?Lutei a vida inteira contra a balança?, lembra a ex-BBB. ?Na fase que começava a sair para namorar e conhecer pessoas, me trancava em casa com vergonha do meu corpo. Para disfarçar minhas gordurinhas, usava roupas largas e escuras. Vivia fazendo dietas malucas que nunca davam certo?.

Outra época que a marcou no engorda-emagrece foi durante a sua participação no "BBB 12". Monique lembra que entrou magra no reality show, e deixou o programa com excesso de peso. Como precisava cumprir uma árdua agenda de trabalho, assim que saiu do programa o jeito foi radicalizar. "Fiz lipo nas costas, na barriga e coloquei silicone. Hoje, não preciso fazer mais nada disso", comemora.

A transformação do corpo da ex-BBB se deve a influência do namorado, Celso Martello, com quem está junto há um ano. Graças ao empresário de 26 anos, ela passou a frequentar a sala de musculação e as esteiras da academia de segunda a sábado. Com a ajuda de uma nutricionista, Monique trocou o arroz branco, biscoitos recheados e alimentos industrializados por frutas, legumes, verduras e comida integral.

?Desde que fui morar com o Celso em Florianópolis, há um ano, me tornei muito mais ativa. Ele ia para a academia e eu ficava em casa. Para não ficar à toa, o acompanhava na malhação. Comecei a ver a mudança no meu corpo e não parei mais. Antes só malhava para determinados objetivos, como um desfile ou ensaio fotográfico, e depois não ia mais para a academia. Agora, não. Ter saúde virou minha meta de vida?, diz Monique.

Quem pilota o fogão é ela mesma. Se o namorado a incentivou a se exercitar, foi Monique quem mudou o cardápio de Martello. As saladas e as carnes grelhadas são a ex-BBB quem prepara. ?Ao contrário de mim, Celso tem facilidade para emagrecer e precisa malhar para engordar. Hoje ele come tudo que faço de saudável. Mas como não engorda, não faz restrições às besteiras. Eu é que preciso me controlar para não atacar os armários da cozinha?, diverte-se.

Celso armazena seus "venenos" preferidos - biscoitos recheados, salgadinhos industrializados e outras guloseimas - no armário da cozinha. Munida de muita determinação e força de vontade, Monique se mantém longe delas. E garante que vale a pena tanto sacrifício. Afinal, diz, a transformação não foi só física. ?Com essa mudança toda, minha autoestima agora é outra. Hoje, uma camisetinha regata e uma calça jeans já me caem bem e bastam para eu ficar arrumada. Fora isso, melhorei meu humor e até profissionalmente me posiciono melhor, mais segura, diante de uma reunião de trabalho?, garante ela.


Ex-BBB Monique perde 8kg com reeducação alimentar e exercícios

Ex-BBB Monique perde 8kg com reeducação alimentar e exercícios

Ex-BBB Monique perde 8kg com reeducação alimentar e exercícios

Ex-BBB Monique perde 8kg com reeducação alimentar e exercícios

Ex-BBB Monique perde 8kg com reeducação alimentar e exercícios

Fonte: EGO