Ex-garçom gato vira modelo e se prepara para desfilar em importante evento de moda

Para sua estreia no SPFW Verão 2016, Jader conta que a expectativa é alta. “Já fiz alguns desfiles mais simples, mas sempre antes de entrar na passarela bate um friozinho na barriga", disse.

O belo par de olhos azuis, cabelos loiros e um corpo sequinho com barriga trincada fizeram com que o catarinense Jader Paz mudasse radicalmente de emprego e de vida. Aos 21 anos, o rapaz deixou o antigo trabalho como garçom em um restaurante de luxo em Florianópolis para riscar as passarelas de moda Brasil afora. Filho caçula de uma família simples da pequena cidade do Porto União, no interior de Santa Catarina, ele se prepara para estrear no SPFW, que vai de 13 a 17 de abril.

Apesar de não se considerar o tipo galã, Jader encarou o desafio de virar modelo: “Nunca acreditei que tinha perfil para ser modelo. Estou feliz com as novas oportunidades”. Em conversa, Jader contou detalhes da infância simples.

“Sou o mais novo lá em casa. Tenho um irmão e duas irmãs, e sempre tive uma boa relação com os meus pais e minha família. Aos 14 anos, fui estudar em um colégio agrícola. Na época do colégio não era considerado um menino bonito”, diz, de forma bem tímida.

Como o sonho de Jader era trabalhar no setor de TI (Tecnologia da Informação), seu primeiro passo foi entrar na faculdade e fazer dupla jornada, entre estudos e trabalho. “Consegui emprego em um fábrica que produzia portas de pequeno porte. Foi este trabalho que garantiu o pagamento das mensalidades da faculdade”, explica ele.

“Ao terminar o curso, me mudei para São Paulo em busca de meus sonhos. Mas nunca consegui emprego na área de TI. Fiquei chateado. Acabei indo para Florianópolis, onde arrumei um emprego como garçom em um resort, no norte da ilha”, lembra. Do bar para as passarelas

Como garçom, Jader revela que era comum clientes o paquerarem durante o expediente de trabalho. “Já levei muitas cantadas de clientes, mas sempre fui profissional e mudava o foco da conversa”, afirma ele, que foi descoberto por um scouter – espécie de olheiro - e passou a integrar o casting da Joy Model há menos de seis meses.

“O convite aconteceu dentro do próprio restaurante em que eu trabalhava, quando fui abordado por um scouter. Conversamos e comecei a pensar sobre isso.” Jader recebeu o apoio da namoradas Izabela Amaral, estudante de moda. “Namoramos há três anos. Ela sente ciúmes da minha profissão, mas entende o trabalho por conhecer o mundo da moda e por isso respeita. No momento damos prioridade à vida profissional de casa um.”

Para sua estreia no SPFW Verão 2016, Jader conta que a expectativa é alta. “Já fiz alguns desfiles mais simples, mas sempre antes de entrar na passarela bate um friozinho na barriga. Estou um pouco ansioso”.

Corpo e dieta

Fã de massas em geral, Jader precisou entrar na dieta. “Como de tudo um pouco, mas não posso abusar porque tenho uma dieta controlada”, informa ele, que precisou ganhar massa muscular para ter abdômen trincado e braços musculosos.

Como 1,89m de altura e 78kg, o new face abriu mão de pizza e lasanha no dia a dia. “Passei a comer muito ovo, batata doce, peixe, frango, soja, frutas e legumes. A única coisa que não gosto é cebola”, lista ele, que malha todos os dias.

“Faço musculação, malho principalmente o peito, bíceps, tríceps, abdominal e um pouco de pernas. Além disso, pratico corrida diariamente”, detalha Jader, dono de uma coleção de camisetas de bandas.





Fonte: Ego