Exagerou no período da Páscoa? Processos detox ajudam o organismo

Aparelhos ajudam a retornar ao antigo shape e a nutricionista Andréa Santa Rosa Garcia ensina uma sopa especial para a ocasião.


Exagerou no período da Páscoa? Processos detox ajudam o organismo

Tudo bem que o período do Páscoa é um feriado santo, mas tem um pecado muito difícil de evitar: a gula. Quem consegue resistir à profusão de chocolates de todos os tipos e tamanhos oferecidos nessa época? O prazer efêmero, no entanto, pode trazer sérias consequências para o organismo. ?Os chocolates com pouca porcentagem de cacau (ao leite, branco, crocante, trufado) possuem em maior parte da sua composição gordura saturada, que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade?, alerta Andréa Santa Rosa Garcia, nutricionista e membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional. Diante do aviso, o alarme soa: que tal fazer um detox pós-Páscoa?

Alguns tratamentos e a dieta detox ajudam a acabar com a sensação de estômago pesado pelo consumo em excesso de chocolate. A nutricionista Andréa Santa Rosa Garcia não aposta apenas em um cardápio desintoxicante, mas também na junção de shiatsu e a drenagem linfática três vezes na semana da dieta. ?O tempo de duração do processo para o reestabelecimento irá depender do que foi ingerido, da quantidade e da individualidade bioquímica da pessoa. Se a escorregada foi apenas na Páscoa, dois dias já podem ajudar?, afirma a nutricionista.


Exagerou no período da Páscoa? Processos detox ajudam o organismo

?A alimentação deve poupar ao máximo a ação do fígado, responsável por metabolizar tudo que entra no nosso organismo?, completa.

Para os que preferem buscar uma ajuda mais especializada, clínicas, como a Dicorp, possuem um protocolo muito procurado nessa época: o Ditoxi Express. É um tratamento intensivo de cinco dias que combina técnicas de rápido resultado. O objetivo é mobilizar a gordura e desintoxicar o organismo, tornando o corpo mais receptivo aos tratamentos, através de dieta nutricional e dos seguintes processos: Skintonic (drenagem sete vezes superior a massagem convencional); Lipocav (ultrassom avançado para celulites); Alphalipo (cama de tecnologia alemã que estimula a queima calórica); L1 (aparelho italiano de corrente elétrica que promove a desintoxicação dos tecidos).


Exagerou no período da Páscoa? Processos detox ajudam o organismo

Fonte: EGO