Exercícios definem abdômen em um mês

. O objetivo do pilates é promover força e flexibilidade muscular através de exercícios de equilíbrio neuromuscular

 Uma barriguinha lisa é capaz de deixar qualquer figura mais harmoniosa, além de dar a impressão de um corpo mais esbelto. Quem está na empreitada de reduzir a circunferência abdominal pode recorrer aos exercícios originais de Mat Pilates (exercícios realizados no solo) que ativam a musculatura profunda do abdômen e, segundo a professora Eliane Coutinho, da FisioCiência, fortalecem e definem a barriguinha de forma rápida, equilibrada e sem sobrecarregar a coluna vertebral.

De acordo com a Eliane, cada exercício deve ter, no máximo, 10 repetições para prevenir lesões musculares. “A duração é determinada pelo tempo da respiração de cada indivíduo. Por isso, quanto mais longa for a expiração, maior será o tempo de execução da atividade”, diz.

Ao contrário dos tradicionais exercícios abdominais que devem ter intervalo de 48 horas para um melhor resultado, este pode ser praticado diariamente. “Quanto maior a frequência, mais rápido se desenvolve a força e a definição muscular”, diz Eliane. “Após 30 aulas já se obtém uma mudança visível no corpo, promovendo também uma melhora na postura do aluno”.

A profissional cita o criador da técnica, Joseph Pilates “‘vocês se sentirão melhores em 10 aulas, parecerão melhores em 20 aulas e terão um corpo novo em 30 aulas’”. O objetivo do pilates é promover força e flexibilidade muscular através de exercícios de equilíbrio neuromuscular, ou seja, no final do treinamento o individuo terá músculos fortes e alongados. Mas estudos apontam que os exercícios também ajudam a perder peso. “Já existe estudo que mostra o efeito do Mat Pilates na redução do percentual de gordura e da diminuição da obesidade. Assim, esse método também poderá ser usado para redução de peso”, conclui Eliane.

Fonte: Abril, www.abril.com.br