Expert dá ao menos sete dicas para manter o charme usando cabelo curto

A profissional destaca o tipo de rosto para cada modelo de corte e, ainda, conta alguns segredos de penteados



O curto é democrático e pode ser adotado por qualquer tipo de cabelo. Na hora de enfrentar a tesoura, no entanto, a dúvida ?será que fica bom em mim? sempre assombra. Pensando nisso, a hair stylist Adriana Patatt, do Visage Coiffeur, no Rio de Janeiro, separou 7 dicas incríveis para quem quer deixar os fios longos de lado. A profissional destaca o tipo de rosto para cada modelo de corte e, ainda, conta alguns segredos de penteados. Inspire-se.

1 - Prático e despojado, os fios extremamente curtos e desconectados podem ser usados por quem tem o rosto oval ou triangular. Fica bem ainda no rosto redondo, porém, tem que ser desconectado para dar leveza. O segredo para manter em dia o penteado é usar pomada ou cera para finalizar e valorizar o corte.

2 - Corte com a base reta, repicado arredondado na altura da nuca e franja lateral na altura da sobrancelha é indicado pra quem tem rosto quadrado. Para valorizar o corte, use mousse com algumas gotas de sérum e seque com difusor.

3 - No cabelo cacheado com leves ondulações e volume pode-se usar corte na altura do queixo. O repicado arredondado ajuda a controlar o volume. Esse corte é ideal para o rosto oval.

4 - No cabelo crespo a pedida é o comprimento de dois dedos abaixo do queixo, levemente mais curto na parte de trás. Se a intenção é volume pode apostar em camadas acentuadas. Já poucas camadas dão peso e controlam os cachos. Para definir, use leave-in e seque com difusor.

5 - Para quem tem rosto quadrado, o corte Chanel assimétrico com franja longa é ideal para deixar suavizar os traços. Pode ter variações no comprimento de acordo com o volume desejado.

6 - No caso do cabelo liso e fino, o corte indicado é a base reta com comprimento de um dedo acima do ombro e repicado marcado nas pontas. Para dar volume, aplique mousse antes de secar.

7 - O cabelo curto permite menos variações de penteados. Uma dica simples é pentear os fios para trás com leve volume no topo. Para obter o efeito molhado use gel. A ideia é abusar de finalizadores para obter várias texturas e penteados.

Fonte: Terra