Faça seu cabelo crescer em 10 passos

Se seus fios pararam no tempo ou crescem a passo de tartaruga, siga nossas dicas e vire o jogo

1. Massageie

o couro cabeludo Para que os fios cresçam, o sangue deve circular no couro cabeludo. Assim, a fibra do cabelo recebe os nutrientes necessários para os fios se desenvolverem. Durante a lavagem, faça movimentos circulares em toda a cabeça, com a ponta dos dedos (sem as unhas!) por dois minutos.

2. Vire-se!

Uma vez por dia vire a cabeça para baixo e passe a escova ou os dedos entre os fios. Isso ajuda o sangue a circular.

3. Escove bem

Com pente largo ou escova de madeira, escove bem os fios para distribuir toda a oleosidade natural e deixá-los mais brilhantes.

4. Não fume

A nicotina reduz o espaço interno das veias. Isso dificulta a passagem do sangue - e, claro, de todos os nutrientes. O cabelo fica pesado e sem brilho.

5. Veja a bula

Prefira xampus à base de ginseng, bardana e hortelã, que previnem a caspa e estimulam a circulação.

6. Enxágue bem

Remova todo o xampu e o condicionador com água. Se sobrar um restinho, o folículo capilar entope, dificultando o crescimento - e até o nascimento - dos fios.

7. Sem velharia

Jogue fora todos os produtos capilares fora de validade.

8. Controle o óleo

O excesso de oleosidade favorece o aparecimento de fungos que impedem o crescimento dos fios. Não abafe o couro cabeludo com lenços, bonés e faixas. E evite deixar o cabelo preso o dia todo, principalmente se ele estiver molhado.

9. Trate os fios

Se lavar o cabelo à noite, seque-o antes de dormir. Fios úmidos perdem a elasticidade, ficam quebradiços e... não crescem!

10. Mexa-se!

O exercício físico faz o coração bombear sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, as vitaminas e os nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo.

Fonte: Abril, www.abril.com.br