Famosas apostam em brincos coloridos; saiba como usá-los

Nicole Kidman escolheu vestido azul, que contrasta com brincos verdes

Quer incrementar o visual? Aposte em brincos coloridos, que estão em alta. Vale usá-los com roupas neutras e até em tons contrastantes. Scarlett Johansson e Nicole Kidman são adeptas dos acessórios.


Famosas apostam em brincos coloridos; saiba como usá-los

Para entrar na moda sem medo de errar, siga as dicas listadas abaixo pela consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, da Estilo Sob Medida. Depois, navegue pela galeria de fotos, inspire-se no visual de famosas e confira opções disponíveis no mercado, com preços e marcas.

1. Brincos coloridos são pontos de cor extremamente próximos ao rosto (primeiro lugar que as pessoas nos olham), por isso requerem cuidado ao serem utilizados, assim como um batom de tom muito forte.

O restante do look depende bastante do tamanho do brinco e da cor escolhida (chamativa ou discreta). A dica é sempre buscar um equilíbrio, por exemplo: brinco colorido, blusa lisa, parte de baixo com textura e bijuteria pesando mais na região das mãos; ou brinco grande e de cor marcante, vestido liso, outras bijuterias mais discretas e sapato elaborado.

2. As cores de brinco que estão mais em evidência são azul, verde-esmeralda, vermelho-queimado e tangerina.

3. Se quer um brinco que contraste com a cor da roupa, saiba que azul com rosa é uma combinação bastante feminina; verde com rosa ou verde com vermelho fica mais chamativo, mas também bastante bonito (maioria verde e só um toque rosa ou vermelho); azul com roxo dá um toque mais misterioso e imponente, forte visualmente, assim como azul com amarelo.

4. A consultora recomenda maquiagem discreta, com tons suaves, para não competir com os brincos. Os cabelos podem ser soltos, mas tendem a ficar melhor com pelo menos parte deles presa, justamente para dar destaque ao brinco.

5. Quem tem um rosto mais comprido deve escolher brinco com mais largura, tipo um losango ou gota. Para as donas de rosto mais largo, a dica é acessório mais longo do que largo, como um chuveiro de correntes.

Fonte: Terra, www.terra.com.br