Famosas usam batons rosa, antecipando nova estação

Carolina Dieckmann e várias famosas usam nos lábios o rosa, a cor do verão

Carolina Dieckmann, Isis Valverde, Danielle Winits e muitas outras famosas usam nos lábios a nova cor do verão: o rosa claro. De acordo com o maquiador preferido dessas estrelas, Ton Reis, apesar da cor ser sua preferida há muito tempo, ela dominará o verão 2010.

Segundo o maquiador, quanto mais claro o rosa, mais fashion é o batom. Ton Reis destaca os de cores secas, sem brilho, da linha mate, como forte tendência. Caso o rosa escolhido seja muito claro, ele aconselha caprichar na maquiagem dos olhos, deixando-os bem fortes. “Essa semana fiz um editorial com Carolina (Dieckmann) e usei nela esse rosa neutro, clarinho.

Acho lindo. Aproveitei e caprichei na maquiagem de seu olho, ficou bem forte”, contou Ton. Como não existem regras para usar o rosa claro - todas podem usar, da morena à loira - o que ele sugere é experimentar nas lojas os mais variados tons para sair com o batom ideal. “Tem que passar e testar na frente do espelho. Ultimamente tenho gostado do Pink Nouveau da M.A.C Cosméticos”, diz ele.

"Snob" é o novo querido Além do Pink Nouveau, outra cor da M.A.C também virou febre entre as estrelas brasileiras e internacionais. Trata-se do Snob. Sabrina Sato, Rihanna, Drew Barrymore, Salma Hayek, são algumas que apreciam o batom.

E por ser sucesso, é um dos mais vendidos e difíceis de se encontrar nas lojas da marca. Fabiana Gomes, maquiadora sênior e porta voz da M.A.C no Brasil, conta que Snob e Pink Nouveau não conseguem nem chegar às prateleiras das lojas de cosméticos. "Eles nem ficam mais na loja. Existe uma imensa fila de espera.




Eles chegam do Canadá, onde são produzidos, e, no Brasil, são vendidos às clientes que os encomendaram. Damos sempre prioridade a quem aguarda há mais tempo", contou Fabiana. A porta voz da M.A.C explica que o Snob pertence à linha básica permanente de seus batons e existe desde 2002. Seu boom no Brasil se deu graças à personagem de Isis Valverde, Camila, que o usava em "Caminho das Índias".

Na mesma novela, o Pink Noveau fez sucesso nos lábios de Yvone, vivida por Letícia Sabatella. "Nas mulheres de pele morena ele produz um efeito interessante na boca. Ele faz os lábios saltarem. Vale ressaltar que a cor do Snob tem pigmentos azuis, o que dá ao tom rosa uma cor meio lilás", explicou Fabiana. Substitutos Uma vez encomendado, o Snob sai por R$ 69.

Mas a profissional ensina que a M.A.C possui batons que substituem muito bem o Snob e o Pink Noveau. São eles o Costa chic e o Way to love (na foto ao lado). "Em função da demanda pelo produto, reforçamos nossos pedidos habituais solicitando o batom Snob ao redor do mundo. Agora em dezembro, aqui no Brasil, receberemos um pedido de reforço", adiantou a porta-voz.

Fonte: Ego, www.ego.com.br