Famosas usam mel em receitas caseiras de beleza; confira dicas!

Famosas usam mel em receitas caseiras de beleza; confira dicas!

Regiane Alves, Rita Guedes, entre outras, não abrem mão do produto na hora de se cuidar. Especialistas ensinam truques

Nem sempre as famosas lançam mão de tratamentos caríssimos para cuidar da beleza. Às vezes, receitinhas caseiras são ótimos truques. Nesta hora, um dos principais ingredientes é o mel, que entra em cena em boa parte das fórmulas. ?Para esfoliar o rosto, uso mel misturado ao açúcar. É rápido e a pele fica um veludo. Mas a recomendação é fazer a aplicação de 15 em 15 dias?, contou Regiane Alves.

Rita Guedes também usa o produto como aliado para a pele. A atriz bate clara de ovo com mel e deixa a mistura no rosto até endurecer. A pele fica um pêssego, segundo ela. A apresentadora e modelo Letícia Wiermann mistura o mel ao café. "Sou adepta de receitas caseiras, como máscara de borra de café com mel, que hidrata a pele e desincha o rosto", disse ela a uma revista.

?O mel é rico em substâncias nutritivas e tem propriedades emolientes, remineralizantes e hidratantes. Por isso, vem sendo utilizado há muitos anos na cosmética e é estrela de diversos tratamentos estéticos. Ele proporciona suavidade e maciez à pele?, explica a dermatologista Gabriella Vasconcellos, da clínica Goa Health Club.

?O mel é um poderoso antioxidante que possui ação antibiótica natural. Ele beneficia a pele com suas vitaminas do grupo B e C, zinco e ácidos cítricos e láctico, que possuem efeito esfoliante. A substância é indicada para quem tem pele seca e para pessoas com problemas de retenção de líquidos também?, esclarece Júlio Nogueira, dermatologista do W Spa.

A cabeleireira Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, ensina como usar o mel nos cabelos. ?Ele contém hidratantes naturais e trata os fios danificados. Misture uma colher de mel com quatro xícaras de água morna", diz ela.

A dermatologista Renata Marques, da Clínica Dicorp, dá a dica de uma máscara facial. "Misture duas colheres de sopa de mel com duas colheres de sopa de farinha de aveia. Guarde na geladeira. Quando utilizar, faça movimentos circulares pelo corpo e deixe agir por cerca de dez minutos. A validade deste esfoliante é de duas semanas".

O mel também pode ser uma ótima pedida para cuidar dos lábios. Denise Finamore, esteticista do Crystal Hair Ipanema, indica uma esfoliação para deixá-los mais macios e com aspecto uniforme. "Misture duas colheres de chá de açúcar com uma de mel. Passe nos lábios com movimentos circulares. Deixe agir por cinco minutos e lave", conta a especialista, que não indica o procedimento para quem está com os lábios ressecados. "Nestes casos, o ideal é hidratar bastante os lábios até que se recuperem, para então fazer a esfoliação".

Fonte: EGO