Fashion Rio tem coleções com mistura de estampas

Fashion Rio tem coleções com mistura de estampas

Ao todo foram cinco desfiles; veja os principais destaques da última sexta (28)

O segundo dia do Fashion Rio verão 2011 aconteceu na última sexta (28). Ao todo foram cinco desfiles, que exibiram coleções cheias de mistura de estampas e tecidos, muitas cores e peças inspiradas nas regiões desérticas do planeta.

O dia começou um pouco depois das 15h, hora que estava marcada para o desfile da Redley. Com uma coleção bem fresca e inspirada em um verão com sol e chuva, a grife apostou na ideia dos contrastes de cores e tecidos. As roupas desfiladas tiveram formas amplas e confortáveis, misturando o estilo esportivo com a alfaiataria. Os cortes geométricos também estiveram muito presentes, consolidando o estilo da marca.

A grife Claudia Simões foi a segunda a desfilar,e trouxe á passarela uma coleção com modelagens sofisticadas e bastante femininas. Para a coleção verão 2011, a estilista se inspirou nas obras do pintor espanhol Pablo Palazuelo, um dos representantes do abstracionismo geométrico. As cores destaque na passarela foram verde água, verde oliva, laranja, pink e preto. Algumas modelos desfilaram com chapéus clarinhos.

Ao som da banda Qinho e com uma coleção cheia de estampas e cores vibrantes, a Totem foi a terceira a desfilar. A inspiração não poderia agradar mais os cariocas: o estilo de vida do Rio de Janeiro foi a temática das peças. Para as mulheres, os destaques foram os macaquinhos e shorts com minipaletós, para um visual chique e despretensioso. Para os homens, bermudas curtas e shorts de modelagem retro, acompanhados por peças que misturam surfe e alfaiataria.

Inspirada em paisagens do deserto, o desfile da grife Graça Ottoni foi o penúltimo do segundo dia deste Fashion Rio. Para a coleção verão 2011, a estilista usou como referência algumas cenas do filme Casa de Areia, de Andrucha Waddington. Outra referência da coleção foram as imagens em preto e branco capturadas pelo fotógrafo Pierre Verge e reunidas no livro O Mensageiro. As modelos exibiram uma maquiagem bronzeada e bastante iluminada ? a cara do verão!

E o clima do deserto continuou contagiando a passarela do Fashion Rio. Isso porque a grifede moda praia Lenny, que foi a última a desfilar, também apresentou uma coleção inspirada nas regiões desérticas do planeta, com peças nos tons de areia, misturadas aos laranjas avermelhados que remetem ao calor.

Fonte: R7, www.r7.com