Fátima Bernardes usa e abusa dos maxicolares para compor figurino

Fátima Bernardes usa e abusa dos maxicolares para compor figurino

Ela faz sucesso entre os telespectadores do programa "Encontro com Fátima Bernardes"

Além das belas roupas, Fátima Bernardes (50) tem chamado a atenção dos telespectadores ao exibir diariamente, no Encontro com Fátima Bernardes, belos maxicolares, que acabaram virando alguns dos produtos mais pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Globo. Sempre antenada na moda, ela incorporou o adereço ao seu cotidiano.

?Eu adoro e uso muito no meu dia a dia. Já trouxe vários colares meus para usar no "Encontro". O mais interessante é que pessoas de todo o Brasil me mandam maxicolares de presente, feitos artesanalmente. E eu uso todos eles, principalmente no programa, até para variar os tipos de colares?, contou ela ao site oficial do programa.

A figurinista Marina Alcantara foi a responsável por sugerir a peça à apresentadora. ?Eu sugeri, Fátima topou usar e adorou. Daí em diante, ela me disse que poderia usar maxicolares mais vezes. No mesmo dia, já tínhamos recebido vários elogios e então decidimos incorporar nas produções. Acabou virando uma marca forte dela?, disse ela.

Por ser um acessório grande, Marina ainda deu dicas para não errar na hora de usar um maxicolar. ?Nunca coloque um brinco muito grande com o maxicolar, porque ele vai ficar muito over. Quando a roupa tem um bordado ou uma pedraria, nós evitamos o maxicolar. Usamos mais quando a roupa é simples, sem muita informação. Às vezes, o decote não favorece ou o recorte não é bom para usar o colar. Vemos o que se encaixa melhor. É preciso prestar muita atenção nos decotes, se favorece ou não colocar um maxicolar?, finalizou a figurinista.

Fonte: UOL