Febre entre famosos,crossfit faz Bahls perder 3kg: "Não é chique ser gostosa"

Ela conta que trocou a musculação pela modalidade - que é febre entre os famosos - para emagrecer: "Não preciso ficar mostrando só perna e bunda"

Nicole Bahls está, literalmente, fazendo força para mudar. O guarda-roupa ganhou mais peças em tons neutros do que neon. As notícias sobre seus casos amorosos com jogadores de futebol e herdeiros são cada vez mais escassas. De panicat passou a repórter do programa "Pânico", abolindo o biquíni de babado como seu uniforme de trabalho. E o corpo? Até suas sinuosidades diminuíram desde que Nicole trocou a academia por um galpão de crossfit - modelo de treinamento que é febre entre os famosos.

"Não acho chique ser gostosa. Não preciso ficar mostrando só perna e bunda. Por isso, decidi emagrecer e o crossfit está me ajudando muito porque o resultado aparece bem rápido. E não tem aquela monotonia da academia. Viciei desde o primeiro dia", diz Nicole, que já perdeu três quilos com apenas seis semanas de treinamento. E ela ainda pretende perder mais dois.

João Victor Ribeiro, head coach do Cross Fit Posto 9, no Rio, onde Nicole treina, credita o sucesso da modalidade à falta de rotina nos exercícios e aponta seus benefícios:

"Aqui não tem catraca, você pode vir com o seu cachorro, os homens podem tirar a camisa, tem mais uma atmosfera de comunidade. Como não há rotina, o corpo nunca atinge um platô, está sempre evoluindo. Os alunos são desafiafos a sair da zona de conforto o tempo todo. Por isso, os resultados são rápidos. Costumam aparecer já depois de quatro semanas", diz. Ele assegura que é possível perder, no mínimo, 500 calorias depois de uma aula com uma hora de duração. "Isso sendo bem pessimista", garante.

O crossfit foi criado pelo treinador americano Greg Glassman nos anos 1990 e logo despertou a curiosidade do Departamento de Polícia de Santa Cruz, na Califórnia, que o chamou para treinar seus oficiais. Atualmente, ele é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico de diversas academias de polícia, grupos de operações táticas, unidades de operações especiais do exército americano e de dezenas de outros atletas de artes marciais. Por isso, há quem diga que o crossfit traz riscos à saúde. Mas João Victor rebate:

"O crossfit não é perigoso. Perigoso é professor ruim e egos muito inflados. Tem gente que chega achando que é o fortão da academia e que vai conseguir levantar muito peso sem técnica. Isso, sim, machuca as pessoas. Sempre digo que, ao entrar aqui, as pessoas têm que deixar o ego na porta".

Além desse cuidado mais subjetivo, todo iniciante precisa passar por três aulas, em que aprende nove movimentos fundamentais para manipular as barras, fazer agachamento com técnica e realizar de forma correta todos os movimentos para tirar os pesos do chão. Cada aula de crossfit é dividida em quatro partes: mobilidade, que funciona como um alongamento para as articulações; aquecimento; habilidade, que pode incluir exercícios de ginástica olímpica ou de levantamento olímpico; e o WOTD (workout of the day), que é a "tarefa do dia". Ficou cansada só de ler? Então, se prepara.

"Aqui você não vai desfilar, como acontece nas academias. Você pode chegar arrumadinha, mas vai sair acabada. Não tem chapinha e maquiagem que aguentem. A própria Nicole chegou meio preguiçosa porque não estava acostumada a sair da sua zona de conforto. Ela ainda leva um tempo longo de pausa entre um exercício e outro, mas, com o tempo, vai aprender que o corpo dela ainda pode ir além", diz João Victor.

"Você também tem que pensar porque os nomes dos exercícios são em inglês. Até decorar tudo... (risos). Acho que você trabalha a mente e o corpo, então estou gostando. O crossfit veio no momento certo", completa Nicole.

Solteira, mas nunca sozinha

Um puxão de orelha da mãe, Vera Barbosa, há um ano e meio, foi determinante para que Nicole repensasse sua vida. Ela percebeu que precisava proteger mais sua imagem e, consequentemente, a da sua família. Até trocar a praia pela piscina de casa para pegar sol, Nicole trocou. Tudo para fugir dos paparazzi e evitar que suas fotos de biquíni fio-dental virassem o assunto do dia.

"Minha mãe me pediu para separar o personagem da Nicole de verdade, disse que eu não precisava ser panicat 24 horas por dia. Ela perguntava: "Você é a Nicole, é formada, o que está acontecendo?". Acho que a idade vai chegando e você amadurece natualmente também. Quando se tem 20 anos e começa a trabalhar na televisão, tudo é novo. Você começa a tirar R$ 100 mil reais por mês com campanhas e se deslumbra. Demorou, mas entendi que dinheiro nenhum vai fazer eu passar por cima dos meus princípios e da minha família", disse ela, que está com 28 anos e solteira. Mas nunca sozinha.

"Claro que em dois anos [desde o fim do noivado com o jogador Victor Ramos] eu dei uns beijinhos. Mas agora só vou expor se a pessoa for realmente legal, se me respeitar, se for uma coisa que for para frente. Não quero ficar tendo ex-namorados toda hora".


Febre entre famosos, crossfit faz Bahls perder 3kg:

Febre entre famosos, crossfit faz Bahls perder 3kg:

Fonte: EGO