Filme "Espelho, Espelho Meu" inspira tendências de beleza

""Espelho, Espelho Meu, definitivamente, não remete a um período específico..."", disse a maquiadora Felicity Bowring .

Os contos de fada têm ganhado versões moderninhas no cinema, e a caracterização de época requer toques descolados. Tipo o longa Espelho, Espelho Meu, que está em cartaz com Lily Collins, vivendo a Branca de Neve, e Julia Roberts, como a superestilosa bruxa. E para compor estas personagens, a top maquiadora Felicity Bowring foi convocada com uma maleta de produtos M?A?C para recriar o universo fantástico com beleza contemporânea.

?Espelho, Espelho Meu, definitivamente, não remete a um período específico. Nos inspiramos nos séculos XVII, XVIII, XIX e na década de 1950, com muita imaginação, fantasia e um toque atual?, diz Bowring, que assinou looks de O Espião que Sabia Demais, Laterna Verde e A Rede Social.


Filme

A maquiagem é um dos itens essenciais para compor um personagem, e o requisito deste filme é a pegada moderna. Logo, a beleza tem itens tendência, como os olhos da protagonista, que foram inspirados em Audrey Hepburn. Mas o desafio da equipe de beauté foi o clima úmido do verão em que o filme foi rodado. O truque foi usar os produtos de um jeito nada convencional. Um exemplo? As sombras que viraram bases! ?Era como se estivéssemos pintando retratos. Foi um processo divertido?, conta Bowring.

E ela revela o que não pode faltar em um set de filmagem: ?Estou amando o Clear Lip Glass, da M?A?C. Tenho usado para criar o efeito de suor. Fica é fantástico com um pouco de água borrifada na face! Meu preferido, também, é o pó M?A?C Pro Invisible Set?, finaliza a artista com a dica de cinema.

Fonte: Glamour