Fique na moda com esmaltes coloridos do verão: verde, azul ...

Cobertura fosca também é uma das sensações da estação

 O verão chegou e é hora de entrar na moda alegre da estação. Até nas unhas! Os esmaltes do verão vem coloridos, em tons fortes de rosa, coral, roxo e até azul, verde e amarelo. As empresas brasileiras fabricantes de esmalte estão apostando tudo em cores vibrantes e na ousadia das mulheres brasileiras.

"Antes, os mais vendidos eram os tons de branco, seguidos de perto por vermelhos. Agora, os brancos ainda são os mais vendidos e logo depois vêm as cores fluor: verde, laranja, rosa e vermelho néon", diz Clarissa Ezaki, gerente comercial da marca Big Universo. Mariana Rios aposta no esmalte verde As outras fabricantes de esmaltes do país - Risquè, Colorama e Impala - também viram as cores fortes tomarem a preferência das brasileiras.

Em algumas lojas, é impossível achar os tons mais procurados. Cores fortes em falta Outro que vem fazendo sucesso no verão é o Sereia, um tom de azul esverdeado da marca Impala. "Faz parte da coleção nova e já é um dos mais procurados", conta Patrícia Porta, da Impala.

Camila Rocha, de 23 anos, formada em hotelaria, mantém com uma equipe o site Mão Feita, que acompanha todas as novidades no setor de esmaltes. Apaixonadas por unhas, as moças mostram as novas cores, inventam outras, através de misturas e, claro, testam tudinho para contar para suas leitoras. "As leitoras do Mão estão cada vez mais ousadas! Através das participações das leitoras, temos um termômetro. Quase nunca aparece esmalte branquinho!

Sempre tem misturinha roxa, verde, amarela, laranja!", diz Camila. Outra sensação da estação é a chamada cobertura "matte" ou fosca. Trata-se de um tipo de esmalte transparente que, passado por cima de um colorido, deixa as unhas totalmente sem brilho. A novidade começou a fazer sucesso lá fora e, por enquanto, apenas a marca Big Universo aposta nela no Brasil.

Deixar as unhas sem brilho é uma novidade que, ainda que vista com desconfiança por algumas mulheres, tem ganhado espaço na necessaire de muitas moças. "Eu acho que está pegando, principalmente entre as mais jovens. As mulheres mais maduras ainda tem certa resistência", diz Clarissa Ezaki. "Alguns lojistas mandaram retornar o esmalte porque acharam que estava com defeito. Muita gente ainda não está preparada, mas entre as jovens é uma febre".


As mulheres mais discretas podem entrar na moda sem abrir mão dos esmaltes clarinhos. Existem opções de cores mais, digamos, exóticas, em tons pastéis. "Tem rosinhas, azuis e verdinhos discretos que valem mesmo para quem não gosta das cores mais "cheguei". O que vem com tudo são os tons nude, da cor da pele", revela Camila. O "nude", mais que uma cor, é um conceito: trata-se de achar um tom de esmalte que não seja transparente mas que seja da cor da pele.

Assim, mulheres mais branquinhas apostam no Nude da Risqué, no Gaivota da Impala e no Balé Clássico da Colorama. O Nude da Colorama, um tom mais forte, fica bem em mulheres mais morenas.

Fonte: Ego, www.ego.com.br