Flávia Alessandra declara que faz hidratação do cabelo em casa

Flávia Alessandra declara que faz hidratação do cabelo em casa

A atriz revelou como mantém a boa forma e falou sobre os cuidados com a pele e o cabelo.

Ela tem 39 anos e está ainda mais linda! Flávia Alessandra revelou como mantém a boa forma e como se preparou para dar vida a Érica, sua nova personagem em Salve Jorge. Neste bate-papo com a Guia da TV, a atriz ainda fala sobre os cuidados com o cabelo, confessa que faz hidratação em casa e dá dicas para manter a pele sempre linda! Dicas preciosas, hein? Confira:

Boa forma depois da maternidade

?Acho que toda mulher sempre quer perder, nem que sejam dois quilos. Estou fazendo tudo o que posso, se alguém tiver uma dica nova, pode me passar (risos). Para perder o que eu ganhei na gravidez, eu fiz uma dieta que não prejudicasse a amamentação. Cortei a maior parte dos carboidratos, mas mantive as frutas e as proteínas. Fiquei um bom tempo também sem laticínio. Um detalhe importante é que até as frutas eram bem escolhidas, só comia as que tinham baixo teor de carboidratos. Eu cortei abacaxi, porque ao contrário do que muitos pensam, ela tem gordura sim. Eu optei pelo melão, pêssego, amora, morango e limão.?

Atividade física e tratamentos estéticos

?Eu faço um treino circuito musculação com corrida. E já fiz tratamentos estéticos. Não sei o nome de todos, mas um deles é o Manthus e o outro é o Vela Shape.?

Cuidados com a pele

?O principal deles é fugir do sol. Quando estou no sol eu uso o protetor solar fator 90. Eu tenho melasma desde a minha primeira gravidez e sei que isso é para sempre. Até os três meses da Olívia não fiz nada na pele, mas agora já estou fazendo peelings. Eu adoro sol, mas estraguei muito a minha pele quando adolescente indo constantemente à praia.?

Preparação para Salve Jorge

?Depois de Morde & Assopra, eu ainda estava cheinha porque tinha acabado de ter a Olivia, tinha acabado de dar de mamar para ela, tinha a novela, então estava uma atriz italiana durante toda a novela realmente (risos). Quando acabou, a gente começou nesse mergulho de Salve Jorge, eu e a Fernanda Paes Leme. Como estamos fazendo militares, a gente decidiu que tínhamos que estar saradas porque vimos como era a rotina de lá. De repente, a Fê emagreceu para caramba e eu acabei caindo um manequim nessa malhação mais intensa. Eu gosto de comer! Aí tenho de malhar mais! Não tem outra fórmula. Eu me controlo mais durante a semana. Mas eu prefiro malhar mais, ou mais pesado, e poder comer feliz. Não sou aquela pessoa de ficar de dieta e passar fome. Não dá.?

Visual das personagens

?Não tenho nenhum problema em não usar muita maquiagem para a Érica. A Alzira era assim e, depois, teve o outro lado dela, do pole dance. Para a Érica, a gente sempre coloca renda, tons claros misturando com jeans porque ela é uma mulher prática, que tem universo de montaria e que ela ama. Mas sempre tem a pitada do romantismo nela porque certamente ela é uma mulher romântica.?

Cuidados com o cabelo

?Como meu cabelo cresce muito, para manter esse corte, eu tenho que cortar todo mês. Já a hidratação, isso eu faço em casa, não vou em salão. Me dá os produtinhos, a minha filha Giulia me ajuda. A gente faz umas misturas e já dá um resultado ótimo na hora!?

Fonte: UOL