Fotos de Isabeli Fontana superbronzeada geram polêmica

Especialistas acusam a campanha de incentivar as mulheres a ter pele muito bronzeada

As fotos de Isabeli Fontana superbronzeada que aparecem na campanha de moda praia da gigante do varejo H&M tem causado polêmica. Especialistas acusam a campanha de incentivar as mulheres a ter pele muito bronzeada, o que pode gerar câncer, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.


Fotos de Isabeli Fontana superbronzeada geram polêmica

As imagens estão sendo vinculadas em outdoor na Europa e no site da marca. O médico Ralph Braun, do Centro de Câncer de Pele da Universidade de Zurique, na Suíça, afirmou que o anuncio é "alarmante". "Muitas pessoas, especialmente as jovens, vão tentar alcançar o tom de pele marrom que a modelo exibe nas fotos, embora em alguns tipos de pele isso seja impossível."

A porta-voz da Liga Suíça de Câncer, Cornelia Egli, afirmou que isso "contradiz completamente todos os nossos esforços de publicidade contra ao câncer."

A H&M defendeu a campanha alegando que escolheu uma modelo com pele mais escura, para melhor realçar as cores fortes das peças que estão à venda nesta temporada. Segundo o Daily Mail, a empresa sueca disse que Isabeli Fontana tem a pele naturalmente escura. O próprio jornal lembra que em outras campanhas e desfiles, a brasileira aparece com um tom de pele bem mais claro.

Fonte: Terra, www.terra.com.br