Franja na testa super valoriza rosto quadrado; algumas dicas

Franja na testa super valoriza rosto quadrado; algumas dicas

O tempo passou e o formato quadrado foi encarado como parte do universo feminino

No passado, o rosto quadrado era um atributo masculino. Mulher com esse formato precisava usar de artifícios como a maquiagem e corte para disfarçá-lo e chegar o mais próximo possível do oval, considerado o ideal para a mulher. O tempo passou e o formato quadrado foi encarado como parte do universo feminino e é exibido sem disfarces por beldades como Alinne Moraes, Angelina Jolie e Juliana Paes.

Atualmente, a mulher não quer mais disfarçar o rosto quadrado, mas há maneiras de deixá-lo ainda mais bonito. ?A grande sacada para deixar o rosto mais feminino, valorizando-o, é afinar a testa e o maxilar e valorizar a mandíbula, resgatando o lado sexy e feminino?, explica a hair stylist Megue Costa, do salão Emme, em Minas Gerais.

A especialista não indica o corte curto, acima do queixo, pois o maxilar fica em evidência: ?Prefira o longo com ondas e o curto de 3 a 4 centímetros abaixo do queixo com fio reto e sem muito volume, para não deixar a lateral do rosto mais larga, e o médio repicado e com movimento?.

Franja

Segundo Megue, a franja está totalmente liberada para a mulher de rosto quadrado: ?A franja reta, na altura da sobrancelha, também valoriza o rosto, pois cobre a testa, geralmente mais larga nesse formato, e valoriza a região da mandíbula. A franja lateral também vai bem com o formato por fechar a testa e o maxilar?.

Penteado ?Na hora de apostar em penteado prefira o preso para trás com topete e moicanos altos. Quanto maior o topete, melhor. Não use penteado com o cabelo dividido no meio sem volume no topo (cabelo dividido no meio é o que mais desvaloriza o rosto quadrado) ou penteado muito certinho, colado na cabeça com efeito molhado?, sugere a hair stylist.

Veja as famosas de rosto quadrado que acertaram no corte









Fonte: msn