Gaúcha pode ser Miss Mundo e é a favorita dos ingleses em apostas

Sancler Frantz, de 22 anos, derrotou todas as candidatas na prova do biquíni . O resultado sai neste sábado, 28.

Poucas pessoas entendem exatamente o que é o Miss Mundo. A grosso modo é um concurso paralelo ao Miss Universo, que também elege as mulheres mais bonitas do planeta. Mas fora os vestidos cheios de brocados, os trajes de banho e o indefectível tchauzinho no fim da cerimônia, quando uma das moças é coroada a mais bonita da noite, nada é parecido.

O concurso deste ano, no entanto, ainda que mais obscuro que seu concorrente, pode dar ao Brasil um título após um jejum de 42 anos. A gaúcha Sancler Frantz, de 22 anos, pode ser eleita a Miss Mundo 2013. E os prognósticos são bons. Tanto que ela é a favorita entre os ingleses que fazem sua fé na famosa casa de jogos britânica Ladbrokes, ligada à Bolsa de Valores de Londres. O favoritismo da brasileira alcançou a marca de 3/1 no ranking, ou seja, a cada 100 libras apostadas nela, serão pagas 300 ao apostador caso Sancler ganhe o concurso. Nada mal.

Sancler está na Indonésia, onde acontecem as provas, desde o início de setembro. Diferentemente do Miss Universo em que tudo acontece em poucas horas, o Miss Mundo é feito em etapas. Saancler já venceu uma delas, e também uma das mais importantes, a prova do biquíni. Para os jurados, a loira tem o melhor corpo da competição. "Me dediquei muito, sem perder o foco em nenhum momento. Segui uma orientação de alimentação regrada, muita academia e atividades esportivas. Estou muito feliz com essa vitória!?, comentou a gaúcha.

A brasileira também ficou com o quinto lugar nas provas de passarela e de promoção social, que mostra o engajamento das candidatas, Sancler levou para o concurso um projeto de erradicação da hanseníase. A estudante levou também uma camisa do Brasil autografada por Neymar, para o leilão do Miss Mundo.

Com 1,76m de altura, 90cm de busto, 62cm de cintura e 93cm de quadril, Sancler foi eleita Miss Mundo Brasil em abril. A ex-BBB Kamila também já ostentou o título em 2010. O resultado do Miss Mundo acontece neste sábado após a divulgação das 20 e das dez finalistas.

Fonte: O Globo