Gelatina de algas marinhas previne a flacidez

Gelatina de algas marinhas previne a flacidez

O ideal é fazer gelatina Agar Agar, de algas marinhas e fonte de vários minerais (a venda em lojas de produtos naturais) com suco de fruta

Muito se escuta falar sobre o poder da gelatina: prolongar a juventude, prevenir flacidez e celulite, fortalecer unhas e cabelo e enrijecer o corpo. Mas até que ponto essas afirmações são verdadeiras? Você sabe qual é a real função da gelatina?

De acordo com Flávia Ramos, nutricionista personal diet da clínica Beauty Laser, a gelatina realmente ajuda na prevenção e tratamento da flacidez, fortalece unhas e cabelo e ajuda a prevenir celulite. Mas atenção, não é qualquer gelatina que proporciona todos esses benefícios. "As gelatinas naturais, não as artificiais, trazem benefícios ao organismo. Aquelas vendidas no supermercado tem pouco colágeno, proteína, nada de minerais, muito corante e não tem efeito algum.

O ideal é fazer gelatina Agar Agar, de algas marinhas e fonte de vários minerais (a venda em lojas de produtos naturais) com suco de fruta", diz a especialista que explica que esse tipo de gelatina tem mais proteínas e ajuda na formação de colágeno, importante para fixação de pele e prevenção da flacidez.

A quantidade ideal de gelatina a ser consumida para obter seus benefícios é, em média, dois copos por dia. Mas apesar de fazer bem ao corpo, só comer gelatina natural não vai resolver seus problemas, prevenir celulites e fortalecer unhas e cabelo. "O importante mesmo é ter uma alimentação equilibrada, bem distribuida, rica em proteínas, cálcios e diversas vitaminas e minerais", finaliza a nutricionista.

Fonte: R7, www.r7.com