Grávidas, Ana Paula Tabalipa e Joana Balaguer dão ótimas dicas de beleza

Uma está na quarta gestação e vai ter a primeira menina. A outra será mãe de primeira viagem de um menino.


Grávidas, Ana Paula Tabalipa e Joana Balaguer dão dicas de beleza

?Após três filhos, a mãe fica bem mais relaxada?. É assim que Ana Paula Tabalipa tem se comportado durante a quarta gestação. Ela está com sete meses, esperando Mia, a primeira mulher da prole ? a atriz já é mãe de quatro meninos.

Mãe de primeira viagem, Joana Balaguer se mostra mais regrada, mas garante que não se estressa e que tenta levar a mesma rotina. Ela está esperando Martin, que nasce em julho, e optou pelo parto normal.

Produtos

Para as estrias, um dos maiores problemas enfrentados durante a gravidez, Ana Paula e Joana usam o mesmo produto, o Mustela Estrias Ação Intensiva, que custa R$ 114,90 no site da marca. ?Viajei há pouco tempo e trouxe um monte desse creme. Uso acima dos joelhos, na barriga e nos seios. O Pedro, meu filho de 10 anos, adora ficar passando na minha barriga. Ele passa, conversa com a Mia, coloca ela para ouvir música... Uma delícia?, conta Ana Paula.

Outro segredo de beleza de Joana Balaguer é o Bio-Oil, um óleo corporal que custa cerca de R$ 60. A última arma para manter a boa forma durante a gestação é a drenagem linfática, que Joana faz duas vezes por semana. Já Ana Paula só conseguiu manter a rotina no começo da gestação. ?Fazia drenagem no começo da gravidez, duas vezes por semana, mas agora não dá mais. Estou sem empregada e sem tempo para nada?.

Alimentação

Joana tenta manter a mesma rotina saudável que tinha antes da gestação - ela já engordou oito quilos durante os oito meses. ?Como exatamente o que comia antes, mas me policio para comer com frequência. Antes, ficava um período muito grande em jejum, o que não é bom. Como muita fruta, legume e fibras, e não como fritura".

Ana Paula, por sua vez, admite que exagera sem culpa, e que por isso ganhou mais peso, 17 quilos. ?Depois da gravidez mudei, sim. Agora, como o triplo do que comia (risos). Minha médica disse para mim: "Relaxa, essa é a quarta vez e eu sei que você vai emagrecer quando ela nascer, amamentando"?.

Esportes

Joana é adepta das corridas e diz que não vê a hora de matar a vontade de praticar o esporte, que considera um vício. ?Amo correr, sinto muita falta. Assim que o médico me liberar, vou sair correndo por ai. Enquanto não posso, faço caminhadas. Como estou no Rio (ela atualmente mora na África com o marido, o empresário português Paulo Miguel), tento andar na Lagoa Rodrigo de Freitas todo dia?.

Com três filhos, Ana Paula confessa que tem sido difícil ajustar a rotina de casa com a de exercícios. ?Tenho três filhos em casa, que me dão muito trabalho. Nas minhas últimas gestações emagreci só amamentando, não fiz nenhuma preparação especial, e consegui voltar ao meu peso. Vamos ver como vai ser nesta, já que é a quarta vez, né??.

Fonte: EGO