Grife troca tops por adolescente em campanha de verão 2012

A escolha revela a vontade da marca de ter uma pegada mais fresca e jovem.



Nada de Lara Stone nem de Anja Rubik, respectivamente primeira e terceira no ranking do site Models.com. A grife Tufi Duek escalou como garotas-propagandas para a campanha de verão 2012 as adolescentes Thairine Garcia, de 14 anos, e Tayane Leão, que completa 16 anos dia 23 deste mês e foi vencedora do concurso da Supermodel of The Word de 2009, promovido pela Ford Models.

Durante o desfile da São Paulo Fashion Week, o estilista Eduardo Pombal disse que a modelo que tinha a cara da coleção era Thairine, mas com a exigência de apenas desfilarem meninas com mais de 16 anos ela estaria na campanha e na primeira fila da apresentação.

De qualquer forma, a escolha revela a vontade da marca de ter uma pegada mais fresca e jovem. Thairine, da agência Way, já disse em entrevistas que não pretende deixar o país tão cedo para fazer campanhas e desfiles, mas sonha fotografar para Dior e Chanel.

Coleção

A inspiração da coleção Tufi Duek veio das tribos indígenas brasileiras, traduzida em estampas, tecidos e adereços que representam a arte tribal amazônica. Desenhos e tramas de cestarias, contraste do preto-e-branco em vestidos curtos e levemente estruturados, com certo perfume geométrico, marcam as peças.

As fotos foram clicadas por Gui Paganini, no estúdio Burti, em São Paulo, com styling da Flavia Lafer e make up e cabelo de Daniel Hernandez.

Fonte: Terra