Grifes apostam em batom no melhor clima "50 tons de cinza"

Romero Jennings diz como usar a cor sem medo.


Grifes apostam em batom no melhor clima

Grifes apostam em batom no melhor clima

De vez em quando, surge um produto de beleza ou uma tendência de moda - normalmente saídos direto das passarelas - que divide a opinião das mulheres: muitas gostam e outras tantas odeiam.

Calça saruel, cabelos com mechas coloridas, rímel em cores flúor...

Segundo o site "Fashionista", o último item a integrar essa lista é o batom cinza, na esteira do sucesso editorial do livro "50 tons de cinza".

Apesar de já ter aparecido em desfiles de moda algumas temporadas atrás - como na apresentação para o inverno de 2009 da grife Doo.Ri - e na boca de celebridades com a cantora Kesha e a atriz Paz de la Vega, o batom cinza não se popularizou da mesma maneira que outros produtos de beleza no mesmo tom, como esmaltes e sombras.

De acordo com o "Fashionista", no entanto, a mini-tendência é uma das apostas de marcas como M.A.C e Estée Lauder para a temporada de inverno do Hemisfério Norte, que começa em 21 de dezembro.

Recentemente, as duas gigantes do setor lançaram batons com essa cor: "Gunmetal" e "Grey Friday", respectivamente.

Não gostou do visual? De acordo com um dos maquiadores oficiais da M.A.C, Romero Jennings, o batom cinza é bem mais versátil do que você pode imaginar.

"Primeiro use o seu lápis neutro favorito. Delineie e preencha todo o lábio com o lápis e depois vá acrescentado camadas do batom cinza até chegar ao tom desejado", explicou. Outra maneira de apostar no tom é usá-lo por cima de outro batom. Nesse caso, é possível deixar um batom laranja ou rosa-choque um pouco mais discreto.

Fonte: EGO