Gucci lança bolsas feitas com couro ecológico da Amazônia brasileira

A linha, batizada de "Gucci for the Green Carpet Challenge Handbag Collection" é uma parceria entre a marca e a entidade fundada por Livia Firth.


Gucci lança bolsas feitas com couro ecológico do Brasil

A grife italiana Gucci colocou no mercado uma linha de bolsas feitas com couro ecológico da Amazônia brasileira. Segundo o site WWD, não se trata de um material alternativo, mas sim do produto originado em fazendas de produção de gado que não colaboram para o desmatamento da floresta tropical. Dois terços do desmatamento na região é causado pela criação de animais, já que a vegetação é removida para dar lugar ao pasto.

A linha, batizada de "Gucci for the Green Carpet Challenge Handbag Collection" é uma parceria entre a marca e a entidade fundada por Livia Firth, empresária e mulher do ator inglês Colin Firth. São três modelos, incluindo uma versão ecológica da ícone New Jackie.

Livia revelou que levou a proposta à Frida Giannini, diretora de criação da Gucci. ?Aprendi muito nesses dois anos de projeto para chegar ao lançamento de hoje", disse Livia, ao apresentar a ação para a imprensa na embaixada brasileira em Paris nesta segunda (4).

"Quando conheci a National Wildlife Federation e a Rainforest Alliance e o trabalho que faziam no Brasil não sabia que a maior parte do desmatamento era causado pela criação do gado. E hoje temos cinco fazendas certificadas. É muito importante ter uma marca de luxo liderando essa iniciativa e essa demanda na cadeia produtiva, então de cinco podemos ter 10 ou 20 fazendas", declarou.

Fonte: Terra