Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
••• atualizado em 23 de Junho de 2012 às 09:35

Hidratação em casa dá ótimos resultados em 30 minutos; veja!

Marcos Moraes
PUBLICADO POR

Marcos Moraes


Repórter


Hidratação em casa dá ótimos resultados em 30 minutos; veja!
O primeiro passo para conquistar um cabelo bonito, saudável, brilhante e com fios mais resistentes é a hidratação. Mas se você não pode para ir ao salão, pode cuidar - e muito bem - de suas madeixas em casa. Não vai levar mais do que meia hora. Quem ensina os truques é a dermatologista Samar Harati, do Hospital e Maternidade São Luiz, de São Paulo. Você vai se surpreender com os resultados.

Qual é o seu tipo de cabelo?

Antes de fazer a hidratação procure um especialista, como um dermatologista, para saber exatamente que tipo de cabelo você tem. "Isso é importante, pois os cabelos secos, por exemplo, devem receber o tratamento semanalmente. Já os oleosos só podem ser hidratados uma vez por mês", orienta Samar Harati.

Escolha o produto

As máscaras são hidratações mais poderosas do que as ampolas, que são tratamentos instantâneos. Mas ambas dão um bom resultado. "Só não vale aplicar as duas no mesmo dia, muito menos misturá-las, pois os fios podem ficar oleosos", comenta a dermatologista.

Como fazer

A hidratação começa na lavagem das madeixas: use o xampu e o condicionador específico para o seu tipo de cabelo, enxágue e tire bem o excesso de água com uma toalha macia. Penteie os fios molhados delicadamente, pois eles ficam mais frágeis na hora de desembaraçar e podem quebrar.

Separe o cabelo em mechas e aplique a máscara ou o conteúdo da ampola. Massageie os fios com as mãos, no sentido da raiz até as pontas, para espalhar bem o produto. Prenda os cabelos com um elástico de silicone e passe para a próxima etapa.

Touca térmica x toalha quente

Ambas ajudam a abrir as cutículas dos fios para facilitar a absorção dos ativos presentes na máscara ou na ampola, para deixá-los mais sedosos e macios. "A toalha umedecida na água quente é melhor, pois não atinge altas temperaturas como a touca térmica. Mas se você tiver uma touca que consiga controlar a temperatura em torno de 36,5°C ou 37°C, pode colocar", explica Samar.

Como usar

Coloque a toalha ou a touca térmica depois que passar a máscara ou a ampola. Preste atenção no modo de usar o produto para não ultrapassar o tempo recomendado pelo fabricante, pois não alterará o efeito que ele proporcionará às madeixas. Enxágue os fios com água morna ou fria, para fechar as cutículas.

Vinagre para dar brilho

Separe uma jarra com um litro de água e uma colher de sopa de vinagre, para cabelos compridos, ou uma colher de chá, para curtos. Após o enxágue, despeje essa água nos fios. "O vinagre dá um brilho temporário nos cabelos", explica Samar Harati. O odor do produto desaparece minutos depois. "É importante aplicar o leave-in e o protetor solar capilar ao finalizar a hidratação."

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
171004,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

AKICOMPRO

Redes Sociais