Saiba qual o tom certo de loiro às mulheres morenas e negras; veja

Saiba qual o tom certo de loiro às mulheres morenas e negras; veja

É essencial preparar as madeixas e dedicar tempo para fazer sessões até chegar ao resultado tão esperado

Quem diz que cabelo loiro não é para as morenas e as negras está por fora. Para conquistar o blonde tão desejado é preciso um pouco de paciência, já que o processo químico pode agredir os fios e, para que isso não aconteça, é essencial preparar as madeixas e dedicar tempo para fazer sessões até chegar ao resultado tão esperado.

As especialistas Maria Brito, Juliana Alves, Roberta Pessanha e Luci de Melo, do Instituto Embelleze, no Rio de Janeiro, explicam que a descoloração pode ser feita de uma vez só, dependendo da saúde da haste capilar.

Morenas

Para quem tem a pele mais clara, as hair stlylists indicam tons castanhos-claros, com variantes em tons de loiros. Valem as mechas californainas e as luzes. Os tons acinzentados, o mel dourado e mechas finas peroladas também têm bom caimento. As morenas mais escuras podem optar por tons de cobre.

Negras

Para mulheres com o tom de pele mais quente, o ideal são os loiros beges, quase marrons. Nesse caso, o conselho é que negras com pele acizentadas escolham os tons de vermelho, como o cobre ou dourado. Os loiros médios também podem entrar. Se a pele é mais escura, a nova cor deve ser próxima ao tom natural dos cabelos ou que a raiz permaneça escura para evitar contraste negativo.

Dica das especialistas do Instituto Embelleze

- Se a escolha é o loiríssimo, trate as madeixas com queratina, aminoácidos e caramidas hidrolisadas para que a cor não fique chapada.

- Na raiz, para esfumar, opte por até quatro tons de dourado, dependendo da cor natural do cabelo, para criar o degradê.

- Não deixe de fazer o teste da mecha para avaliar o quanto seu tipo de fio está apto a receber a química.

Fonte: Extra