Iogurte natural combate o mau hálito

Bactérias reduzem nível de gás sulfídrico, principal causa do problema

 Um estudo realizado por pesquisadores chineses comprovou que a ingestão de iogurte natural pode reduzir o mau hálito e outras doenças bucais. Segundo os pesquisadores, isso acontece porque as bactérias existentes no iogurte natural, mais especificamente os Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermiphilus, reduzem os níveis de gás sulfídrico na boca, principal causador do mau hálito, amenizando o problema.

Durante seis meses, os cientistas acompanharam 24 voluntários que ingeriram 90 gramas de iogurte natural durante seis meses e receberam instruções de higiene bucal para evitar que possíveis maus hábitos interferissem nos resultados da pesquisa. Após este período, os pesquisadores colheram amostras das salivas de cada um dos voluntários e compararam com as primeiras amostras colhidas antes do início da pesquisa.

Eles perceberam que houve, em média, uma redução de 80% dos níveis de gás sulfídrico. Também houve a redução de outros problemas como a formação de placa bacteriana e gengivite.

Fonte: minhavida