Top Fontana revela seus cuidados com a pele, o corpo e os cabelos

Top Fontana revela seus cuidados com a pele, o corpo e os cabelos

Top diz que parar de comer carne mudou completamente sua vida.

Ao longo de sua carreira, a top Isabeli Fontana sempre manteve seus cabelos castanhos no tom natural. Mas há alguns meses ela vem exibindo um visual diferente, com mechas mais claras nas pontas. ?Mudo muito o cabelo nos ensaios fotográficos ou nas passarelas para encarnar personagens. Mas essa mudança é minha, é na vida real. E eu estou achando o máximo?, diz.

Com o novo visual ela diz estar se sentindo com um estilo mais praiano, uma mulher do verão. E revela que está chamando mais atenção dos homens. ?Sempre fui morena, mas as loiras realmente chamam mais a atenção. Estou adorando?, afirma.

A descoloração dos cabelos foi feita por ela mesma quando estava em Cannes, na França, durante o Festival de Cinema. ?Fazer em casa é bom porque você mesma pode escolher os pontos que quer descolorir, pode dar uma mesclada, colocar só por baixo?, diz.

Com a nova tonalidade, os cuidados com os fios também mudaram. ?Ao lavar, passo shampoo três vezes, porque tenho o cabelo oleoso. E faço hidratação em casa três vezes por semana e no salão uma vez a cada dois meses?, conta.

Para o cabeleireiro Marcos Proença, que cuida do visual de várias famosas, a vantagem das mechas é que não precisa retocar a raiz, como nas colorações. ?A mulher não fica escrava disso?, diz.

Pele perfeita

Isabeli diz ter mudado também os cuidados com a pele. ?É a crise dos 30 anos! Vejo marcas de expressão que antes não tinha e, se espremo algo, demora tempos para cicatrizar e desaparecer?, revela.

Além dos cosméticos anti-idade, que já usa desde os 22 anos, ela conta que passou a usar produtos mais naturais, como maquiagem mineral, e faz esfoliação na pele uma vez por semana. ?Tiro a maquiagem antes de dormir sempre, mas sempre acaba ficando algum resíduo. Por isso gosto de esfoliar?, conta.


Isabeli Fontana revela seus cuidados com pele, corpo e cabelos

A chegada aos 30 fez também com que a top reavaliasse alguns hábitos. Com 58 quilos e 1,77 m de altura, ela diz que parar de comer carne mudou completamente seu corpo. ?Fez toda a diferença na minha vida. Hoje estou muito mais disposta, meu aparelho digestivo está melhor e tenho mais energia?, afirma.

A carne deixou de fazer parte do seu cardápio há um ano. ?No começo meu cabelo caiu, tive uma pré anemia. Então passei a tomar sulfato ferroso e um complexo vitamínico para evitar queda de cabelo, que também é antioxidante. Só como carne uma vez a cada três meses?, explica.

Atividades físicas como jumping e spinning completam a lista de cuidados com o corpo da top model. ?Não existe Mulher Maravilha. Tem que cuidar da alimentação e ir para a academia?.

Fonte: UOL