Jeans é lançado baseado na forma da mulher

Lançamento leva em conta o formato do corpo da mulher, e não apenas o tamanho de calça

A grife Levi?s anunciou nesta semana que irá lançar, no mês que vem, uma linha de calças jeans baseadas na forma do corpo das mulheres, e não no tamanho.

Segundo a marca, a linha chamada Curve ID é resultado de um ano e meio de pesquisas e da catalogação de 60 mil formatos de corpo. Com o lançamento, a grife espera vestir 80% das mulheres no mundo todo com os três formados criados.

O slight curve (formas retas) foi criado para definir a cintura da mulher e acentuar suas curvas. É o tipo de calça indicado para as mulheres que provam jeans que servem nos quadris e nas coxas, mas ficam justos na cintura.

O demi curve (algo como proporções homogêneas) ajuda a realçar a cintura da mulher, enquanto ameniza suas curvas. O modelo é ideal para as mulheres que usam calças que servem na cintura, mas não realçam o resto do visual.

O último modelo é o bold curve (curvas genuínas), que foi criado para ?abraçar? a cintura da mulher, sem deixar sobras na região.

Segundo a marca, o modelo é ideal para mulheres que usam calças que servem nos quadris e nas coxas, mas sobram na parte de trás.

Por conta do lançamento, a marca vai criar um provador digital em seu site oficial. As interessadas poderão responder um questionário na página para saber qual o modelo certo para seu tipo de corpo.

Fonte: R7, www.r7.com