"Joia rara": Loiro fatal das atrizes da novela das 6 é a aposta da vez; Veja

O cabeleireiro Paulo Henrique de Souza, do Espaço Juliana Paes, em Niterói, explica que não é qualquer uma que pode ficar platinada.

A proximidade do verão tem tudo para trazer às ruas o louro platinado de ?Joia rara?, a nova novela das seis. Até porque a maioria das mulheres gosta de clarear os fios nesta época do ano. Mas atenção! O cabeleireiro Paulo Henrique de Souza, do Espaço Juliana Paes, em Niterói, explica que não é qualquer uma que pode ficar platinada.


?Joia rara?: o loiro fatal das atrizes da novela das 6 é a aposta da vez. Veja o passo a passo

- O ideal é a pessoa conversar com um profissional antes. É ele quem deve dizer se o cabelo aguentará o processo sem quebrar - afirma Paulo Henrique, que fez uma verdadeira transformação na leitora Keice Jones, de 31 anos - Adorei o resultado. Sempre tive vontade de fazer isso. Faltava um empurrão - conta ela.

Depois de ficar loiríssima, é preciso ter alguns cuidados para que as madeixas fiquem saudáveis e bonitas:

- A pessoa tem que fazer uma nutrição, em casa mesmo, a cada 15 dias, e cauterização uma vez por mês. O retoque da raiz deve acontecer, em média, a cada duas semanas - ensina o cabeleireiro.

Palavra do especialista

O cabeleireiro e maquiador Paulo Henrique de Souza, de 41 anos, explica que o louro platinado combina com mulheres de pele clara:

- Quem já tem a base loura pode fazer este procedimento tranquilamente. Mas, se a pessoa já usou química no cabelo, é preciso fazer uma avaliação antes.

Veja abaixo o passo a passo:

Passo 1: O cabeleireiro começa a fazer a descoloração de baixo para cima, afastando o produto alguns centímetros da raiz. Como ela é quente, abre mais rápido que o comprimento do fio. Quando é preciso, aplica proteína no processo.

Passo 2: Na hora de passar o descolorante, separam-se mechas com pouco cabelo, para o produto agir mais rápido. O papel alumínio também ajuda a acelerar o procedimento, que pode demorar horas, dependendo da pigmentação do cabelo da pessoa.

Passo 3: Como não há um tempo exato para a descoloração chegar ao ponto certo, é preciso olhar o fio com frequência ? não pode esquentar muito, porque ele corre o risco de quebrar. Está bom quando o cabelo fica branco.

Passo 4: Para finalizar, o profissional passa o tonalizante e deixa agir por 20 minutos. Isso serve para uniformizar as madeixas, deixando-as no tom louro acinzentado. Depois é a hora de fazer a cauterização, para que a queratina do cabelo seja recuperada.


?Joia rara?: o loiro fatal das atrizes da novela das 6 é a aposta da vez. Veja o passo a passo

Fonte: Extra