"Pilates e musculação", Julia Petit conta segredo do seu tanquinho

"Pilates e musculação", Julia Petit conta segredo do seu tanquinho

Apresentadora e blogueira também revelou quais os truques essenciais para a pele.

Apresentadora do GNT e criadora do site Petiscos, Julia Petit tem uma legião de fãs e leitoras que estão sempre em busca da dica ou do truque de beleza mais recente já testado pela blogueira. Aos 41 anos, a paulistana encarou o desafio de posar de lingerie pela primeira vez para a grife Loungerie - e não decepcionou! "Já tinha feito trabalhos de moda praia, mas é a primeira vez de lingerie. O importante, para mim, era ter certeza que o corpo estava bom para fotografar", diz.

Por isso, fomos atrás de Petit para descobrir qual o segredo de sua boa forma. "Tenho uma alimentação bem normal. Por ser magra desde menina, não faço nenhum tipo de dieta, nem tenho restrição a nenhum tipo de alimento. Mas nunca deixo de tomar o café da manhã com calma", conta ela.

Desanimou? Calma, porque nem tudo é fruto da genética. "Faço uma mistura de pilates com funcional, TRX e musculação com pesos livres. Gosto de fazer circuitos curtos e, normalmente, consigo me exercitar dois ou três dias por semana", explica. Segundo ela, a rotina de exercícios entrou em sua vida há cerca de quatro anos, justamente para encarar a chegada dos 40 anos com mais tranquilidade. "O que mais me preocupa é estar bem a longo prazo. O que acabou dando resultado é porque realmente gosto de me exercitar e me divirto na academia".

Apesar da alimentação e dos exercícios, a blogueira diz que não tem nenhum segredo para conquistar o tanquinho, sonho de dez entre dez mulheres. "Nunca tive dificuldade para manter a barriga em dia, mesmo antes de começar a me exercitar. E tomo muita água! Em um dia ideal, são três litros".

Segredos de beleza

Fã de maquiagem, Julia conta que, para ter uma pele perfeita, é preciso alguns cuidados. "O principal é dormir bastante, sempre que possível. Também é fundamental limpar o rosto de manhã e à noite, usar hidratante (mesmo quem tem pele oleosa) e protetor solar", diz.

"Aprendi também a trocar o uso do disco de algodão por uma toalhinha, também de algodão, na hora de limpar o rosto. Além de produzir menos lixo, deixa a pele bem mais limpa", ensina.

"Nas semanas que uso produtos demais de maquiagem, gosto de apenas limpar e lavar o rosto antes de dormir. Sem usar mais nenhum produto, para deixar a pele respirar. Isso vale para as unhas também", complementa.

Fonte: EGO