Ranking: L’Oréal é eleita a maior empresa de beleza do mundo

Ranking foi feito pelo site WWD, que se baseou nos lucros das marcas em 2011


Lâ??Oréal é eleita a maior empresa de beleza do mundo

Detentora de marcas consagradas do setor de cosméticos e maquiagem como Lancôme, Redken, Maybelline, Givenchy, Garnier, Kérastase, La Roche Posay, entre muitas outras, a L?Oreal foi eleita como a maior e mais importante empresa de beleza do mundo por um ranking feito pelo pelo site WWD e pelo NPD Group Inc (grupo de pesquisas de consumo de mercado).

A L"Oreal liderou o setor com o melhor desempenho de vendas em 2011, faturando 28,33 bilhões de dólares. E 2012 também promete ser forte, pois somente nesse primeiro semestre do ano já foram relatadas vendas de 13,76 bilhões dólares.

Parte desse sucesso é devido a L"Oreal ter esse grande alcance com uma variedade de marcas que possui, atingindo diversos tipos de consumidores. Além, é claro, dos produtos com a própria marca L"Oreal Paris e Professional. Mas não foi só a L?Oreal que teve um crescimento nas vendas em 2011.

De acordo com o relatório da WWD, as 100 maiores empresas de beleza acumularam um lucro de 195,36 bilhões de dólares no ano passado, tendo como produtos mais vendidos sombras, batons e esmaltes. O grupo Procter & Gamble, proprietário da marca CoverGirl, ficou em segundo lugar com vendas de 20,7 bilhões de dólares e a Unilever, fabricante dos produtos Dove, ficou em terceiro com vendas de 18,58 bilhões de dólares.

Seguindo a lista dos top 10, estão: Estée Lauder, Shiseido, Avon, Kao Corp (fabricante de Jergens e Curel), Beiersdorf (Nivea e La Prairie), Johnson & Johnson (Neutrogena) e Chanel.

Fonte: UOL