Lea T causa frisson no Fashion Rio ao desfilar de biquíni; veja fotos

Lea T causa frisson no Fashion Rio ao desfilar de biquíni; veja fotos

"Estou aproveitando o momento", disse a top após aplausos na passarela.

Vestindo biquíni, a modelo transexual Lea T fez sua estreia na passarela do Fashion Rio. A top brasileira desfilou para a grife Blue Man, na noite desta quarta-feira (1).

Bastante aplaudida, a participação da top era um dos momentos mais aguardados desta edição da maratona fashion carioca.

"Estou aproveitando o momento, sei que vai durar pouco", disse Lea, que foi revelada recentemente pelo estilista Riccardo Tisci, da grife francesa Givenchy.

Ao final do desfile, a top foi abordada por jornalistas, que questionaram como ela faz para esconder o órgão genital masculino em figurinos mais ousados de passarela. "Puxo para trás, é o único jeito", explicou, mantendo o jogo de cintura.

Em sua primeira entrada na passarela, a modelo mineira surgiu usando um modelo engana-mamãe (aquele que parece maiô, mas tem medidas de um biquíni) e um shortinho rosa. Nos pés, anabelas altíssimas, com o salto todo estampado.

Na segunda entrada, Lea surgiu com um biquíni de lacinho colorido, arrancando aplausos da plateia. Ao final do desfile, ela voltou à passarela, ao lado do estilista Thomaz Azulay e da diretora da grife, Sharon Azulay.





Nesta semana, Lea causou alvoroço no Posto 9, em Ipanema, ao posar para as lentes do fotógrafo americano Terry Richardson. As imagens, feitas para o catálogo da Blue Man, são extremamente sensuais, e traz a top posando com dez modelos - entre eles, Marlon Teixeira, o brasileiro mais bem sucedido da moda masculina e que também desfilou no Fashion Rio.

Filha do ex-craque do futebol Toninho Cerezo, a modelo mineira é uma das sensações da cena fashion. Além das campanhas da francesa Givenchy, ela entrou para a lista das 50 modelos mais importantes da moda mundial, ocupando a 42ª posição.

Em entrevista ao G1 nesta semana, Lea falou sobre o preconceito contra os transexuais e contou que ainda não decidiu se fará uma operação mudança de sexo. "Antes de fazer a cirurgia estou amadurecendo a ideia."

Inspiração

O mar, a areia e as paisagens tropicais do país serviram de inspiração para o verão 2012 da Blue Man. O desfile desta temporada marcou a volta da grife ao calendário do Fashion Rio após a morte de um de seus fundadores, David Azulay, em 2009.

No comando da marca agora está a filha de David, Sharon Azulay, de apenas 19 anos, e seu primo, o estilista Thomaz Azulay.

O desfile contou com um time de musas da moda praia, como as tops Ana Beatriz Barros, Ana Claudia Michels, Laís Ribeiro e Barbara Berger.

Em um dos momentos de tensão no desfile, a modelo Ana Claudia Michels tropeçou no próprio salto e caiu na passarela. Ana Beatriz Barros, sua amiga de longa data, a ajudou a se levantar.

Tudo sob aplausos do público, na maior descontração.

Fonte: g1, www.g1.com.br