Aprenda com famosas a usar as minibolsas. Confira!

Aprenda com famosas a usar as minibolsas. Confira!

Cada vez menores, elas ganharam o guarda-roupa das estrelas e os looks informais

As bolsas estão definitivamente diminuindo de tamanho. A moda micro começou nas passarelas e, aos poucos, foi ganhando a preferência das famosas e das mulheres mais antenadas.

Depois de uma longa temporada de maxibolsas, as pequeninas e charmosas bolsinhas de mão voltaram a brilhar. E não só em festas chiques.

Segundo a consultora de estilo Ana Pasternak, os modelos se multiplicaram e ganharam versões mais informais, que podem ser usadas com roupas descoladas, como vestidinhos e saias, e combinadas com acessórios despojados.

- Se forem de plástico, de tecido, de palha, ou de materiais como os que imitam tartaruga, podem ser usadas durante o dia, como em um almoço de final de ano.

Se as bolsas ainda tiverem detalhes de madeira, fechos prateados, ou formatos divertidos, como os de bichinhos, também são indicadas para o dia a dia, diz Ana. Neste caso, é possível brincar com a produção.

- Aposte em vestidinhos floridos, roupas em tons neon, sapatilhas e rasteirinhas.

Mas a especialista alerta que é preciso estar atento ao estilo da minibolsa. Se ela for sofisticada e tiver detalhes com brilhos, por exemplo, deve ser usada em looks de noite e acompanhada, de preferência, por um belo par de salto alto.

Para quem gostou da ideia de usar os microacessórios, a consultora de estilo dá mais uma dica.

- Elas funcionam como uma espécie de enfeite, como um bracelete ou um colar. Você só consegue levar celular, dinheiro e, no máximo, um batom. O que é inviável, já que passamos mais de dez horas fora de casa. Meu conselho é carregar a minibolsa dentro da bolsa maior. Se a mulher for a uma festa ou a uma happy-hour, é só trocar o visual.

Na galeria de fotos selecionadas pelo R7, é possível ver como algumas celebridades usam a tendência. Veja as fotos e inspire-se em estrelas como Juliana Paes, Carolina Dieckmann e a apresentadora britânica Alexa Chung!

Fonte: R7, www.r7.com