Atriz global Lucy Ramos ensina os segredos para ter cacheado perfeito

Atriz global Lucy Ramos ensina os segredos para ter cacheado perfeito

Ela diz que a paciência e a forma de aplicar os produtos fazem toda a diferença.

Dona de um cabelão de fazer inveja em muitas mulheres que cultivam os cachos, Lucy Ramos, a Sheila de Salve Jorge, sabe que não é nada fácil manter os fios bonitos. Depois de testar muitos tratamentos, a atriz conta que finalmente descobriu o melhor para seu cabelo.

Ela explica que o grande segredo para dar forma aos cachinhos é aplicar um leave-in e/ou um modelador de cachos após lavar. Mas não é só isso. "A forma de aplicar o produto faz toda diferença. Eu divido o cabelo em partes, como se fosse fazer uma hidratação. E vou aplicando mecha por mecha. Assim, consigo o resultado ideal no cabelo todo", conta ela, que passa cerca de uma hora empenhada no processo e também usa aplique para compor o visual da Sheila.

Adepta da hidratação, a atriz não dispensa o tratamento toda vez que sente os fios ressecados. E dá uma aviso às "cacheadas": cuidado com o produto escolhido. Quando mais nova, Lucy perdeu boa parte dos cabelos porque fez um tratamento agressivo para cachear. "Hidratação eu faço em casa mesmo, mas tem que tomar muito cuidado para não agredir os fios a ponto de eles caírem. Nem todo produto serve, principalmente para quem usa aplique como eu", explica.

Na hora de lavar, Lucy gosta de alternar produtos. "Mas não lavo todo dia, no máximo três vezes na semana, o que já é muito", conta. Quanto à cor, ela apostou em um marrom com sun kiss (ou beijo do sol) nas pontas. A técnica de clareamento, também conhecida como mecha californiana, tem dado o que falar na estação. "Gostei muito do resultado. Ter um cacheado bonito não é nada fácil. Tem que ter muita paciência, mas vale a pena", acredita.

É claro que vale! Não deixe de conferir o visual e as novas emoções de Sheila em Salve Jorge!

Fonte: Globo