Luiza Possi revela dieta que a fez passar do manequim 40 para 34

Luiza Possi revela dieta que a fez passar do manequim 40 para 34

Cantora também apostou na corrida e na musculação, e perdeu 15kg. "Uso roupa de quanto tinha 15 anos", diz ela, aos 29: "Cantadas aumentaram".

Há um ano e meio, Luiza Possi decidiu mudar a alimentação e deixar os quilinhos que a incomodavam para trás. Com a ajuda de uma endocrinologista, cortou glúten e lactose do cardápio e passou a praticar corrida e musculação. Pulou do manequim 40 para o 34. "Não sei meu peso. Quando vou ao médico, me peso de costas. Nunca gostei de saber. Mesmo quando achava que estava abalando, magra, achava que estava gorda. Mas da última vez acho que a conta fechava em uns 15 quilos a menos", conta.

"Sempre fui magra e saudável. Mas em 2010, por razões pessoais, as coisas de transformaram. Meu corpo é reflexo do que acontece dentro dele. Sou a favor de estar gordinha e feliz, mas aquele corpo que foi estranho, não o de hoje. Sempre fui atleta, fazia balé e natação desde os dois anos de idade".

Luiza conta que o segredo é "escutar o corpo". "Um dia comia determidada coisa e me sentia inchada, no outro comia algo e meu intestino não funcionava... Comecei a perceber e cortei o que me fazia mal, que era glúten e lactose", diz. "Cortei farinha, queijo... Me virava com frutas. A conta é muito simples. Se a pessoa quer ser pequena, come menos. Se quer ser grande, come mais".

No início do processo, lembra a cantora, ela até engordou um pouquinho. "As coisas sem glúten são mais calóricas e gordurosas. Uma fatia de pão sem glúten tem 100 calorias, uma de pão light tem 35", comenta ela, que vez ou outra se permite comer um queijinho... De cabra, claro, porque este tem bem menos lactose.

"Mas nada disso entra na minha casa. Outro dia fui a um aniversário e só tinha hamburguinho e cachorro-quente. Tenho horror a ser chata, então comi a salsicha e escondi o pão. Mas foram duas salsichas bem pequenas", conta. "Um belo dia cheguei a uma equação. O que vou sofrer menos: comer o que quero tendo um corpo a cada dia ou fazendo certas restrições e ter o corpo que quero? O que me fará menos triste? Prefiro ir a Portugal, por exemplo, e comer só um pastel de Belém. Mas fico amarradona porque estou magra. Se comer 20, não vou ficar feliz".

A dica, ensina Luiza, é "ressignificar". Hein? Ela explica: "Meu prato preferido era Fetuccine Alfredo. Mas agora como e me sinto mal. Assim que parei de fumar. O que era um grande amigo passou a me fazer mal", explica ela, que também praticamente cortou açúcar e bebidas alcóolicas da rotina. "Só bebo vinho branco ou tinto, mas muito pouco. Doce só uma vez por semana, e olhe lá. Mas não fico contando calorias. Não me sinto de dieta. Às vezes quero bife, batata... Aí como, mas como meio bife. O segredo é manter o estômago pequeno", ensina. "Sempre fui conhecida por comer muito e agora os amigos estão decepcionados. Estou num momento mocinha", brinca.

"Tenho uma disciplina absurda"

Além da mudança radical na alimentação, Luiza virou rata de academia. "Tenho uma coisa a meu favor que é a minha discilplina absurda. Posso estar sem dormir que chego em um hotel e procuro logo a academia. Se tiver meia hora, vou correr e pegar um pesinho. Adapto a minha rotina onde eu estiver".

Para ter a barriguinha chapada que anda exibindo nas redes sociais, ela capricha nos abdominais. "Faço muito abdominal em prancha, aquele que você fica com o corpo reto, apoiando só com os cotovelos e as pontas dos pés. Pelo menos quatro séries de 30 segundos por dia. Não precisa fazer 800 mil, mas são concentrados. Pego músculo rápido".

Por causa das novas curvas, a cantora perdeu boa parte do guarda-roupa. As peças mais antigas, porém, voltaram a ser usadas. "Entro nas roupas que vestia quando tinha 15 anos. Outro dia, fiz um show com um top que comprei aos 18. Usava muita barriga de fora. Poder voltar a usar essas roupas é bacana. Não preciso de muito agora, de plumas e paetês, qualquer coisa fica legal. Minha sempre me disse: "O melhor figurino da mulher é o corpo dela"".

Solteira há um ano e meio - justamente quando começou a transformação -, Luiza conta que tem chovido em sua horta. "As cantadas aumentaram muito. Uns caras que há seis meses não estavam nem aí, agora me ligam o dia inteiro. Mas ainda estou esperando o príncipe. Minha vida é tão legal que para alguém demandar minha atenção e carinho tem que ser tipo incrível".


Luiza Possi revela dieta que a fez passar do manequim 40 para 34

Luiza Possi revela dieta que a fez passar do manequim 40 para 34

Luiza Possi revela dieta que a fez passar do manequim 40 para 34


Luiza Possi revela dieta que a fez passar do manequim 40 para 34

Fonte: EGO