Mãe se inspira em famosas para criar looks para filha: "Ela é minha boneca"

Com quase dez mil seguidores no Instagram, Larissa Cantagalli copia modelitos de Adriane Galisteu e Mariana Rios para vestir Valentina, de dois anos.


Mãe se inspira em famosas para criar looks para filha:

?Uma mamãe que ama brincar de boneca com a filha?: é assim que a paranaense Larissa Cantagalli se define logo no perfil de sua conta no Instagram, recheada de fotos e montagens que mostram, Valentina, de 2 anos e cinco meses, com looks estilosos, quase sempre inspirados em alguma atriz ou blogueira famosa.

Ela não é a primeira nem a última mãe a satisfazer os desejos de brincar de Barbie com a própria filha. Salvo um detalhe: são quase 10.000 seguidores ? em sua maioria mulheres ? que acompanham fielmente as postagens de ?look do dia? de Larissa e enchem os comentários da rede social com elogios como ?linda demais?, ?não aguento com tanta fofura? e ?essa criança é mil vezes mais estilosa do que eu?, entre centenas de outros.

?O primeiro look que montei inspirado em famosa foi da Ticiane Pinheiro. Comprei um short da linha mãe e filha de uma marca e logo depois vi uma foto da Ticiane usando a mesma peça. Salvei a foto com a ideia de me inspirar para usar o meu short, mas depois lembrei que a Valentina tinha todas as peças que ela estava usando, da mesma loja, só que na versão infantil. Resolvi montar o look, tirar foto dela e fazer a montagem. A Tici viu e repostou?, conta ela.

Desde então, Larissa tomou gosto pela coisa e mantém quase diária a postagem dos looks, inspirados muitas vezes na apresentadora Adriane Galisteu ou na blogueira Thássia Naves.

?Sempre gostei muito de moda, de brincar com isso e de arrumar looks para as minhas amigas. Desde que a Valentina nasceu, toda a família fala isso, que a Valentina é minha boneca! Nos divertimos muito. Ela dança, inventa pose e eu vou fotografando tudo. Alguma salva?, explica ela, que trabalha com uma confecção própria de roupas infantis, o que lhe permite uma rotina completamente flexível: ?Ficamos praticamente o dia todo juntas.?

Assumidamente consumista ? ?já fui muito mais, mas tem coisas que não resisto? ? , Larissa diz que o guarda-roupas de Valentina é quase todo comprado pela internet, salvo as peças que ela mesma confecciona. ?Gasto entre R$ 250 a R$ 780, nessa média?, conta, referindo-se ao valor que desembolsa cada vez que decide fazer uma compra na web.

Segundo ela, o troca-troca de looks faz a alegria da própria menina. ?Valentina é um sarro! Pede para passar batom, apesar de eu nunca ter ensinado, ama pintar a unha de rosa. E adora roupas! Tem coisa que ela não usa de jeito nenhum. Diz ?essa é ruim, mãe? ou ?essa é feia?. Às vezes, quando troco de roupa, ela mesma já pede para ver se estou bonita?, diverte-se.

Como nem tudo são flores ? e a internet é praticamente terra de ninguém ? vira e mexe Larissa tem de conviver com as críticas pelo modo como veste a menina. "Miniadulta" e "parece uma anã" são alguns dos comentários com os quais a paranaense tem de lidar. "Acho complicado a forma como algumas pessoas expressam suas opiniões. Aceito a opinião de todos, porque gosto cada um tem o seu. O problema é que existem pessoas grosseiras, mal-educadas e que usam palavras ofensivas", desabafa.

"Não acredito que vesti-la assim, com roupas de adultos como falam, a faça pular etapas da vida, até porque Valentina faz tudo o que uma criança deve fazer: joga bola, brinca de boneca, tenta andar de skate, vai à praia, assiste a desenhos", explica Larissa. "E o que muitos não entendem é que há produções que faço só para as fotos, como se fosse um book fotográfico. Como qualquer criança, tem dias em que ela não quer fazer nada, mas geralmente é ela quem pede: "Pose, mãe"".











Fonte: Pure People