Maquiagem de "Salve Jorge" terá de nude até unhas desenhadas

Claudia Raia será uma vilã clean e elegante em ‘Salve Jorge’

Uma das primeiras coisas que, nós, mulheres, notamos quando uma novela entra no ar é a maquiagem das personagens. Afinal, se elas estão usando determinado look é porque está na moda, não é mesmo? Em "Salve Jorge", que estreia no próximo dia 22, o make clean e as unhas desenhadas prometem. A responsável pela caracterização da trama, Marlene Moura, conta os detalhes.


Make de

- A maquiagem está básica. São muitos personagens. Só no elenco do (Morro do) Alemão que a mulherada usará de um tudo: megahair, florzinha, esmaltes verde, laranja, muito desenho nas unhas. Coisas típicas mesmo desse núcleo. A Roberta Rodrigues, por exemplo, está loura, com cabelo liso. Só não sei se elas vão ditar moda, mas vão arrasar - explica.

Mesmo no núcleo mais chique da novela, Marlene trabalhou com a boca nude. Cleo Pires aparecerá com os lábios vermelhos, mas numa ocasião em que sua personagem, Bianca, está celebrando o divórcio. A vilã Livia, de Claudia Raia, terá um leve blush rosado nas bochechas.

- Para essa festa (que vai ao ar no primeiro capítulo) fiz uma coisa supermoderna na Cleo, iluminada, para a pele dela, que é clara. Na boca fiz uma mistura de um vermelho com vinho, mas em outros momentos os lábios aparecerão bem ao natural, pois ela já tem uma boca rosada - explica Marlene. - A personagem da Claudia é simplérrima. Ela já é elegante em si, então usa uma sombra com pouca profundidade, traços que elevam os cílios e blush rosadinho - continua.

Para a delegada elegante Helô, interpretada por Giovanna Antonelli, Marlene optou pelas cores terra, marrom e mostarda.

- Vai ter amarelo também, mas essas cores vão predominar - revela Giovanna, que está encantada com seu look.

Marlene prefere não falar em tendências, mas acredita que o look de Mariana Rios e da Cleo vão dar o que falar.

- A Mariana usa a boca nude, que já é tendência, e o olho marcado. E a Cleo também. Ela está linda e quase não tem maquiagem. Então talvez ditem moda - palpita Marlene.


Make de

Make de

Make de

Make de

Make de

Fonte: Extra