"Malhação": Novo figurino da trama dita moda entre os adolescentes

Aposta em acessórios de cabelo: simplicidade e praticidade de se estar arrumada em diferentes ocasiões

O adolescente está cada vez mais antenado com a moda e, para acompanhar seu ritmo e agradar a esse público tão exigente, ?Malhação? resolveu inovar no figurino nessa nova temporada. Tem de tudo: da ?it-girl? (aquela que dita as tendências) à roqueira, passando pelo hippie.

A figurinista responsável pela mudança, Rosane Gonçalves, conta que se inspirou na turminha de sua sobrinha e no namorado da moça para dar essa repaginada:

? Ver como eles se vestem, com quem se identificam mais, quem elas acham o mais gato de todos... Acho que tudo isso foi uma grande influência para mim.

Além das roupas mais coloridas, acessórios ? como o pingente em forma de bigode e as faixas de cabelo de Ju (Agatha Moreira) ? estão dando o que falar:

? Eles dão aquela moldurinha especial aos looks e compõem bastante os estilos. Os atores passam muito tempo de uniforme, então acho que é até uma forma de se destacar e se diferenciar entre eles.

Rosane também pegou tendências na internet e em filmes que fazem a cabeça desse público, como a trilogia ?Crepúsculo?.

? Foi um apanhado de blogs de todo o canto. Pesquisamos maquiagem, peças em alta, tudo o que anda acontecendo no mundo dessa galera. Me chama a atenção como essas meninas são versáteis na hora de se vestir.

Elas sabem o que estão falando e dão aulas de moda. Aprendemos muita coisa com elas! ? avalia Rosane, que enxergou em ídolos teen, como Robert Pattinson, Kristen Stewart, Zooey Deschanel e Miley Cyrus, grandes inspirações.









Fonte: Extra