Maquiador da Acquastudio dá dicas para copiar "olhão" preto e com gloss

Para o desfile, o maquiador propôs um olho com sombra preta e gloss, esfumado com um pigmento dourado da Nars

Foco total nos olhos: esse é o resultado da maquiagem pensada para o desfile da grife Acquastudio na SPFW, que acontece nesta terça-feira, 29, inspirada no cinema dos anos 1920. "A inspiração foi o expressionismo alemão, então tem essa coisa do cinema da década de 20, com olho pesado e boca bege", explica Robert Estevão, responsável pelo visual.

Para o desfile, o maquiador propôs um olho com sombra preta e gloss, esfumado com um pigmento dourado da Nars, originalmente criado para ser usado como delineador. Na pele, Robert usou primer, base bem leve e um pouco de pó iluminador. O blush é só para marcar, sem cor.

Segundo ele, o "olhão" com sombra preta e gloss não tem mistério e pode ser adaptado até para o dia a dia. "Um olho desse pode ser usado a qualquer hora, basta a mulher tem poder e atitude para segurar", diz.

Segundo o maquiador, a dica na hora de apostar no make é escolher entre a sombra preta ou o acabamento em gloss: "A gente cria o make para a passarela, mas, se a mulher quiser usar no dia a dia, recomendo optar só pelo gloss ou só pelo preto da sombra", explica. "A dica é deixa a pálpebra móvel com muito preto e ir aplicando em doses homeopáticas, camada por camada, para não pesar", complementa.

Para complementar o make, o cabelo, assinado por Mano Escobar, vem na forma de um coque bem puxado, enrolado em formato de trança.









Fonte: EGO