Maquiador das estrelas dá dicas usadas por Secco, Antonelli; veja

Com 30 anos de carreira, Ton Reis revela as preferências do make up das famosas e ensina você a alcançar o mesmo resultado

Seu nome já virou uma verdadeira grife quando o assunto é beleza. Com quase 30 anos de carreira, Ton Reis é o beauty artist escolhido pelas maiores estrelas brasileiras, quando elas querem ficar ainda mais incríveis em campanhas, festas e premiações. ?O rosto é como uma tela, você precisa aprender a arriscar as cores certas na medida exata para ter uma obra-prima. Maquiagem é questão de treino?, diz.

Mais que um excelente profissional, esse mineiro criado em São Paulo e morador do Rio de Janeiro acabou se tornando amigo das celebridades. E é com a chancela de quem conhece cada detalhe e mimo escolhido pelas suas amigas-clientes que Ton revela os segredinhos do make up de nomes poderosos, como Isis Valverde, Deborah Secco, Fátima Bernardes, Xuxa, Carolina Dieckmann, Giovanna Antonelli e Bianca Rinaldi. E mais: dá dicas precisas para que você também arrase na sua produção.


Maquiador das estrelas dá dicas usadas por Secco, Antonelli e outras

Deborah Secco ? ?Deborah tem olhos marcantes, então esse é o foco da sua maquiagem. Ela já tem cílios longos, mesmo assim gosto de aplicar postiços para realçar. E termino esfumando o olho ou aplicando brilho. Há pouco tempo, usei um cintilante verde com ótimo resultado. Olho monocromático bem chamativo é tendência, mas o resto deve seguir com cores mais suaves, nude. A Deborah é uma mulher antenada nas novidades de beleza, o que me dá liberdade para propor ousadias que ela sempre experimenta. Detalhe importante: quando você ressalta o olho, é bom que o resto da maquiagem seja discreta. As pessoas perguntam: ?É errado olho forte com boca escura?? Não é que esteja errado, mas sugiro o uso para campanhas de moda, por exemplo, onde podemos controlar a exposição à luz. Numa festa, o flash do fotógrafo pode alterar o resultado da sua produção, além de ser um tempo muito grande para segurar as cores. O ideal é focar em um ponto e apostar nele, disfarçando as outras partes?.


Maquiador das estrelas dá dicas usadas por Secco, Antonelli e outras

Isis Valverde ? ?Ela gosta de sobrancelha bem marcada e boca escura. Trouxe de Nova York um kit de batons que ela enlouqueceu. Isis é linda e fazer correção no rosto dela é algo raro, no máximo disfarço uma olheira. A pele é jovem e, como ela gosta de maquiagem, deixa eu brincar com os pincéis. Os olhos favorecem o uso de delineador bem marcado. Atrizes, em geral, já possuem uma identidade e o meu trabalho é encontrar o que funciona melhor para elas. Todo o visual que ela exibirá na minissérie "O Canto da Sereia" leva a minha assinatura. Detalhe importante: a marcação da sobrancelha é feita sempre com lápis marrom. Não se usa o preto, porque fica muito forte, mesmo para as peles morenas ou negras. Sobrancelha marcada demais não é sofisticado?.


Maquiador das estrelas dá dicas usadas por Secco, Antonelli e outras

Fátima Bernardes ? ?Embora estejamos falando de uma beleza madura, a maquiagem dela é muito simples por ser uma mulher bonita, com rosto marcante. Suavizei tudo na Fátima. Boca nude, rosada. Nada de olho carregado! Os tons neutros funcionam bem para ela, tais como marrons levemente acobreados, sempre com uma esfumada de preto no canto, que ajuda a disfarçar ruguinhas. Fátima passou a usar cílios postiços, que era algo que ela não curtia por achar que poderia carregar a imagem. Não é bem assim, tudo depende do cílio que você escolhe. Detalhe importante: para disfarçar a ruguinha no canto do olho, os movimentos do esfumado devem ser ascendentes, para ?levantar? o olhar. A aplicação deve ser de forma leve com lápis macio preto, porque facilita o trabalho e não machuca a pálpebra?.


Maquiador das estrelas dá dicas usadas por Secco, Antonelli e outras

Xuxa ? ?Por ser muito branquinha, sua sobrancelha praticamente some. Ela gosta do desenho que faço com lápis castor, que é ótimo para loiras. Esse é o truque: encontrar um lápis, cuja cor seja semelhante à da raiz do cabelo. Xuxa ama cílios e tem uma caixa cheia deles, com todos os tamanhos. O segredo para colocá-los bem é apostar em uma cola de boa qualidade. Se a pessoa fizer a aplicação sozinha, sugiro treinar muito e evitar o teste no dia da festa. A primeira etapa do make é a pele, que ela cuida muito. Geralmente, já chega para mim com um bom hidratante aplicado. É preciso prestar atenção na quantidade que você vai usar do produto para não melar seu rosto. Xuxa gosta de tons bronzeados, que vou conseguindo ao mesclar base, pó e blush. Detalhe importante: sempre aconselho que a mulher tenha de dois a três tons de base, porque a pele muda conforme a época do ano. A mistura para bronzear deve ser numa cor bem próxima à pele, senão o resultado pode ficar over?.


Maquiador das estrelas dá dicas usadas por Secco, Antonelli e outras

Carolina Dieckmann ? ?Carol não liga muito para a boca, sempre tira um pouco do batom. Uma vez ou outra, ela muda e escolhe um vermelho que a deixa linda! Sua maquiagem tem um ar "anos 60", focada no olho bem marcado, preto, puxado para cima. Um look bem sexy. Detalhe importante: as melhores sombras para fazer um olho preto são as da MAC. Prefiro as secas ou cintilantes, porque a aderência é melhor. As cremosas podem deixar acúmulo na pálpebra. Outra preferência é o delineador em gel black track. Demora mais a secar, mas o efeito é arrasador?.


Maquiador das estrelas dá dicas usadas por Secco, Antonelli e outras

Giovanna Antonelli ? ?Quando vou para Nova York, ela diz: "Ton, traga nossos cílios de boneca". Giovanna enlouquece com os cílios postiços. Se pudesse implantar, ela ficaria feliz da vida (risos). Uso duas máscaras ao final de seu make: várias camadas de Hypnôse Drama e depois Virtuôse, ambos da Lancôme. O visual que ela exibe em Salve Jorgefui eu que criei. O cabelo tem megahair muito bem feito e corte em camadas longas, que dá um efeito glamuroso. Detalhe importante: o cabelo tem escova e, para finalizar, babyliss.


Maquiador das estrelas dá dicas usadas por Secco, Antonelli e outras

Bianca Rinaldi ? ?Bianca adora boca vermelha e fica linda em contraste com a pele clarinha de boneca. Eu, particularmente, não gosto de usar gloss. Prefiro batons com efeito matte ou que tenham uma leve cremosidade, porque possuem uma maior durabilidade e menor chance de escorrer. Toda mulher pode usar batom vermelho, é uma questão de estilo ou costume. O fato é que a cor vai atrair toda atenção para a boca e não é todo mundo que curte essa parte do corpo. É um clássico, fica bem para todos os tons de pele. Detalhe importante: a boca vermelha tem que ser extremamente bem feita. A dica é usar antes um lápis de boca no mesmo tom ou nude e preencher todo o lábio e não só o contorno, que é cafona. Ou você usa o lápis em toda a boca, que ajuda na durabilidade no batom, ou desista do artifício?.


Maquiador das estrelas dá dicas usadas por Secco, Antonelli e outras

Fonte: EGO