Maquiador diz o que está em alta e o que não pode faltar dentro da bolsa

Para começar, ele explica que a tendência “rosto sem nada” pode ser usada já!, não precisa esperar o verão chegar

O frio chegou e com ele uma mudança no guarda-roupa e na maquiagem. Mas o que fazer? Usar um visual mais escuro, ou pode clarear um pouco? Make pesada o tempo todo pode ou não pode? Para responder essas e outras perguntas, conversamos com o maquiador G. Junior, semifinalista da Categoria Editorial do Prêmio Avon de Maquiagem. Para começar, ele explica que a tendência ?rosto sem nada? pode ser usada já!, não precisa esperar o verão chegar.


Maquiador diz o que está em alta na estação e o que não pode faltar na bolsa

- Uma pele natural bem hidratada e iluminada é linda! Eu amo e as mulheres devem usar, mas não existe regra para maquiagem, e sim conhecermos o nosso rosto e o que fica melhor. O horário influência muito no tipo de maquiagem que deve ser usada: a maquiagem ao natural fica ótima para um evento durante o dia, mas à noite as mulheres podem ousar nas cores e esfumados - explica o maquiador, que indica o que não pode faltar na bolsa de uma mulher: - Um BB Cream (une primer, iluminador, filtro solar, hidratante e base ), CC Cream (BB Cream + acabamento mateficado + antioxidantes). Mas, na ausência de ambos, um Primer está perfeito para preparar a pele.

Aliás, olho esfumado está em alta há muito tempo. E pelo que G. Junior fala, não sairá de moda tão cedo. Mas é bom ter cuidado, porque olho pesado não combina com boca muito forte, nem com visual cheio de detalhes:

- Se for usar um olho preto esfumado deve se usar uma boca mais clara para ficar harmonioso. Mas se preferir usar a boca vermelha (ou outros tons escuros) aconselho usar o esfumado nos olhos em tons terrosos (como o marrom, por exemplo) ou somente com um delineador, que não tem erro.

Claro que você pode usar qualquer cor de sombra em qualquer dia do ano, mas se é uma daquelas que quer está na moda a dica é investir nos produtos com brilho.

- Os tons metalizados estão em alta nesse inverno: marrons, bronze, dourados e verde. Mas o verde-esmeralda, o lilás, o roxo e o azul também vão reinar nessa estação - lista o semifinalista do Prêmio Avon de Maquiagem, que indica muito o uso do delineador: - O colorido é uma tendência que alegra e diverte o visual. Fica ótimo usado com rímel, mas com cuidados para não arruinar o look. Para o dia use cores opacas, e para noite os cintilantes. Se preferir usar sombra, as de tons neutros e com pouca intensidade são as mais indicadas.

Fonte: Extra