Maquiador ensina a copiar maquiagem de Sophie Charlotte em "Sangue bom"

Roosevelt Vanini, do salão Celso Kamura, dá o passo a passo da maquiagem minimalista de Amora, personagem da atriz na novela


Maquiador ensina a copiar make de Sophie Charlotte em

Sophie Charlotte usa uma maquiagem minimalista na novela "Sangue bom", mas se engana quem pensa que é um make fácil de fazer. "O minimalismo dá mais trabalho que o dramático. Carregar no olho preto é fácil", conta o maquiador Roosevelt Vanini, do salão de Celso Kamura, em São Paulo.

Segundo ele, o ponto forte da maquiagem de Amora, personagem de Sophie na novela, são os cílios carregados. "Isso deixa o olhar sexy e marcante". A pele, diz ele, é bem tratada. "Como toda "it girl", é uma pele cuidada com bons produtos, de uma pessoa que vai ao dermatologista e evita tomar sol".

Para copiar, o maquiador recomenda base tecnológica diluída, que tem uma luminosidade na composição, corretivo na área dos olhos e pó translúcido só para tirar o excesso de brilho, sem perder o viço natural da pele. O truque é aplicar a sombra com a ponta dos dedos. "Assim você consegue diluir mais o produto e criar camadas mais leves", ensina. Veja o passo a passo na galeria de fotos abaixo.

Fonte: EGO