Maquiador ensina a fazer o make de Anne Hathaway no Oscar

Maquiador ensina a fazer o make de Anne Hathaway no Oscar

Vencedora do prêmio de melhor atriz coadjuvante, ela optou por um visual bem natural, e contou que escolheu o vestido, Prada, em cima da hora

Anne Hathaway arrasou em um look Prada de cetim em rosa pastel para a cerimônia do Oscar 2013, que acontece em Los Angeles, na Califórnia, neste domingo, 24. Apesar do acerto no look, a atriz estava em dúvidas sobre qual vestido escolheria. "Não sabia o que ia vestir até três horas atrás", disse ao apresentador Ryan Seacrest, do canal "E!". Em relação à maquiagem, a vencedora do prêmio de melhor atriz coadjuvante fez o caminho oposto ao da maioria das famosas que passou pelo tapete vermelho, e elegeu uma maquiagem bem natural, para combinar com o cabelo curtinho.

Segundo o maquiador Ewerton Pacheco, Hathaway usou delineador preto, lápis preto levemente esfumado na parte de baixo dos olhos, um pouco de blush e um batom rosa queimado. "Ele fez um make bem natural, apenas com delineador preto, um lápis preto levemente esfumado embaixo, um pouquinho de blush nas bochechas e um batom rosa queimado. Um detalhe bacana é que ela não usou iluminador nas têmporas, fez um pele com efeito matte", explica.


Maquiador ensina a fazer o make de Anne Hathaway no Oscar

Segundo o maquiador, o make eleito pela atriz é simples e rápido de se fazer. "O primeiro passo é fazer a pele, usando corretivo ou base, dependendo da pele da pessoa, e um pouco de pó compacto para tirar o brilho. Em seguida, faça um traço bem fininho com o delineador preto rente aos cílios e dê uma leve esfumada com o lápis preto nos cílios inferiores, para acentuar o olho. Para finalizar, um pouquinho de blush nas bochechas e um batom rosa queimado nos lábios", ensina.

Em entrevista ao apresentador Ryan Seacrest, antes da cerimônia, a atriz brincou com o próprio corte de cabelo. "Simplesmente me inspirei no seu penteado. Gostei dele!", falou. Vencedora do Oscar como melhor atriz coadjuvante por "Os Miseráveis", a atriz afirmou que não poderia estar mais contente com o reconhecimento: "É uma benção em minha vida". Durante a premiação, a atriz também cantou a música "I dreamed a dream", parte da trilha sonora do filme pelo qual foi indicada.

A atriz contou também sobre seu casamento com Adam Shulman. "Eu encontrei a minha alma gêmea e nos casamos. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida", disse ela, acrescentando que ainda não tem novos projetos em vista. "Tem sido a cereja do milkshake. Não tenho outro filme até o outono."

Apesar de elogiado pela maioria, houve quem não gostasse do look de Anne no Oscar 2013. Internautas fizeram brincadeiras com o visual da atriz, considerado insosso por eles, e a batizaram de Anne Palmitoway, se referindo ao aspecto sem graça de um palmito (pois é...).


Maquiador ensina a fazer o make de Anne Hathaway no Oscar

Maquiador ensina a fazer o make de Anne Hathaway no Oscar

Maquiador ensina a fazer o make de Anne Hathaway no Oscar

Fonte: EGO