Maquiagem exagerada não agrada homens

Estudo mostra que eles preferem garotas que apostam no look natural

Uma pesquisa encomendada pela marca de cosméticos St. Ives revelou que um em cada cinco homens gostaria que sua parceira usasse menos maquiagem. Mais que isso: um em cada dez disse que aprovaria se as mulheres não usassem nenhum make-up.

"Para muitos rapazes, o make-up pode agir como uma barreira entre eles e as parceiras. Parece que homens simplesmente preferem mulheres naturais", disse um porta-voz da St. Ives, que realizou o estudo com cerca de duas mil pessoas. Mas apesar do repúdio, o assunto não é facilmente abordado pelos casais: apenas metade dos entrevistados já manifestou sua opinião diante da parceira.

Ainda de acordo com a pesquisa, 12% das mulheres acreditam que exageram na maquiagem, 15% não saem de casa de "cara limpa" e 23% delas lançam mão dos produtos para mascarar uma possível falta de autoconfiança.

"Parece que as mulheres estão usando a maquiagem para esconder uma pele ruim, e não apenas para impressionar o sexo oposto”, disse o representante da empresa. Batom brilhante está entre os odiados por eles

Top 10 mostra o que eles não gostam:

1. Batom no dente

2. Muito blush

3. Base espessa

4. Olhos de panda (borrados)

5. Rímel exagerado

6. Batom brilhante

7. Marca de base

8. Sombra azul brilhante

9. Sobrancelhas pintadas

10. Lápis no olho estilo Amy Winehouse

Fonte: IG