Estilo: Mariana Rios revela os seus segredos de beleza

Estilo: Mariana Rios revela os seus segredos de beleza

Sucesso como a patricinha Drika em "Salve Jorge", atriz admite que é vaidosa e mostra que é preciso ter disposição para ser bonita. Confira as dicas:

Bastou aparecer nas primeiras cenas de "Salve Jorge" vestindo apenas uma lingerie, para todo mundo perguntar quais são os segredos de beleza de Mariana Rios. Impossível não reparar no corpo delineado - e sem nenhuma gordurinha extra - da atriz. Dieta? Que nada. Em entrevista ao EGO, Mariana jura de pés juntos que come de tudo e dizendo que não é fã de produtos integrais.

Com 1,67m de altura e 51kg, Mariana explica que nunca teve crise com a balança. "As pessoas não acreditam em mim, mas é verdade, sempre fui magra. Quem convive comigo sabe o quanto eu gosto de comer. Na minha casa não falta bolo, mousse de chocolate e doces. Além de arroz, feijão, batata-frita... Eu adoro comida caseira. Raramente eu perco o apetite, até quando estou gripada", reforçou a atriz, que já se acostumou a responder essas perguntas. "Eu não me importo em falar. Muita gente pensa que tomo remédio para ficar magra, mas eu não ligo, o povo gosta de falar. Deus me livre, isso nunca passou pela minha cabeça. Eu sei da minha saúde e quem convive comigo também sabe. já tomei remédios para ganhar corpo, mas não teve jeito."

Xô, celulite!

Apesar de ter tendência a ser magra, Mariana não descuida da pele e quer distância das indesejáveis celulites. Por este motivo recorre a tratamentos estéticos, como massagem modeladora e drenagem linfática duas vezes por semana em sua própria casa. "Sempre gostei de massagem, às vezes a gente pensa que está mais cheinha e na verdade é retenção de líquido. No primeiro mês que eu fiz perdi três centímetros de cintura, muitas vezes é inchaço. O aparelho que a minha massagista usa é para evitar celulite e estrias. Ela usa um creme com cafeína para ativar a cirulação. A drenagem é mais para pegar uns pontos e eliminar as células mortas", explica ela, que também é adepta do pilates. "Com a correria de trabalho não tem dado para ir com muita frequência, mas tento fazer pelo menos duas vezes por semana."

Filtro solar

Mariana não sai de casa sem protetor solar. Costuma usar produtos com fator de proteção 100 para proteger a pele e evitar marcas. "Quando acordo eu já passo protetor, até para usar o computador. Eu não me queimo, não tenho marca de biquíni, pode reparar", comenta a atriz, que já tem uma pele morena natural. Até na hora de escolher peças de biquíni ela opta pelos menores. "Não gosto de marquinha, por isso geralmente eu uso calcinhas menores e tomara-que-caia. Gosto de cores nos tons de azul, amarelo, verde. Adoro as peças da Doux Brasil, tenho várias deles."

Mariana conta ainda que só foi ao dermatologista uma vez na vida, quando decidiu tirar as manchinhas que surgiram devido a exposição ao sol. "Fiz a besteira de pegar sol no rosto sem proteção. Fiz um tratamento e passei a usar muito filtro solar." Além disso, a atriz costuma usar no rosto o hidrante Renew Rejuvenate, da Avon, antes de dormir.

Cabelos hidratados

Os cabelos também recebem cuidados especiais. Desde que tingiu de loiro para a sua personagem - pelas mãos do hair stylist Marco Antonio de Biaggi -, a atriz mantém a rotina de hidratações e usa produtos mais intensos: "Costumo fazer hidratação em casa mesmo porque hoje em dia existem produtos muito bons e o Biaggi me orienta. Tenho creme para aplicar antes da escova, outro para dormir, outro para o banho... Costumo usar produtos da Kérastase. O shampoo e condicionador que estou usando agora são os da Wella System Professional e uma máscara da Kerastase para cabelos normais".

Vaidosa assumida, Mariana admite que é capaz de se produzir mesmo para ficar em casa. Basta se olhar no espelho e não se sentir bem que a atriz abre sua necessaire e entra em ação. "Às vezes eu estou largada em casa, de pijamão, e se percebo que estou descabelada, com olheira, dou uma maquiadinha, faço uma escova e aí eu fico ótima. A gente tem que estar se sentindo bem, não é porque está dentro de casa que tem que ficar bagunçada. Sou do tipo de mulher que gosta de estar com as unhas sempre feitas, com as sobrancelhas feitas, depilada... Isso é fundamental", afirma.

Pronta para o verão

Para o verão que está chegando a atriz elege shortinhos coloridos e de cintura alta, além de camisas de seda, jeans e vestidos. "Tenho shorts de várias cores, de cintura alta e mais larguinhos, acho que caem superbem. Também amo camisas de seda. Gosto de peças mais básicas, só que não costumo usar muita estampa porque eu invisto mais nos acessórios", explica Mariana, destacando que as cores que predominam no seu armário costumam ser nos tons laranja e amarelo.

Mania de sapatos

Um ponto fraco? "E tenho muitos sapatos, tenho mania de comprar sapatos e me presenteio com vários. Não resisto." A atriz conta ainda que não costuma ser fiel a uma marca só, mas ultimamente tem usado muitas peças da Bo.bo. "Eu gosto de ver a coleção e o que me cai bem eu uso. Tenho gostado da Bo.Bo, porque tem peças para todas as horas do dia. Durante o dia eu não costumo usar salto, sou mais de usar sapatilha e rasteirinha. E também não dá para usar brilho. Prefiro roupas mais claras, com cor e tento evitar o preto. Mas para a noite eu adoro um salto, dá outra postura melhor."

Fonte: EGO