Mariana Weickert experimenta looks para a SPFW: 'Priorizo o conforto'

Apresentadora posou enquanto escolhia o que vestir na semana de moda e contou que não é consumista: 'Não tenho prazer em comprar roupa nova'.

A SPFW começa mais cedo para a apresentadora Mariana Weickert. Uma semana antes da semana de moda mais importante do país, a apresentadora tem de escolher os looks que vai usar para a cobertura que faz pelo canal GNT, já pensando que serão horas de um lado para o outro no Parque Villa-Lobos, onde as marcas brasileiras vão desfilar na semana de 3 a 7 de novembro. O stylist José Barbosa é quem ajuda Mariana a selecionar o que vestir, mas tudo passa pelo crivo dela.

"Tem de ter absolutamente tudo. Um salto gigante desde que no outro dia tenha uma sapatilha, por exemplo. E tem de ter conforto, informação de moda e a minha verdade, porque sou eu ali vestindo. Não é uma fantasia", diz Mariana, que também apresenta o programa "Vamos combinar", no GNT, e "A liga", na Band.

José monta oito looks para chegar a seis. A ideia é ter um de reserva além dos cinco que ela com certeza precisará para cada dia da semana. "Tem que ser confortável porque são horas de gravações, principalmente sandália. E não pode ter nada que não seja ela, do estilo dela. Então pegamos alguma coisa mais over, com bastante informação e damos uma quebrada com jeans, para não fugir muito do que ela gosta", explica José, que trabalha para Mariana há quase um ano.

"Ele pincela as marcas, a gente coloca tudo aqui e brinca de boneca. Ele tem noção do que gosto e do que eu não usaria de jeito nenhum", diz Mariana. José já entendeu bem o estilo hi-low da apresentadora. "Ela é bem low profile, às vezes faz o estilo hippie chique e gosta de misturar peças caras e baratas", analisa ele. Mariana conta que decide o que vestir com base no conforto. "Eu oscilo. Tem dia que quero fazer a linha mais glamourosa e se tenho tempo, faço uma produção melhor. Mas no dia a dia sou mais casual, mais jeans e camiseta. Priorizo o conforto e peças que me favoreçam", conta ela, que mede 1,80m e pesa 61kg. "Zilhões de coisas influenciam. Se está muito calor ou frio ou se o pé estiver dolorido do dia anterior...  Se estou cansada já escolho o look mais confortável."

Apesar de ser superligada a moda e de já ter desfilado para marcas como Gucci, Dior, Chanel, Valentino e Louis Vuitton, entre outras, Mariana garante que não é consumista. "Não tenho hobby de sair para comprar roupas, de jeito nenhum! Se tenho um dia livre a última coisa que vou fazer é ir ao shopping. Não tenho prazer em comprar roupa nova. Talvez pela profissão, por ter acesso de outra forma a isso", conta ela.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: EGO