Máscara facial caseira de kiwi age como poderoso anti-idade

Kiwi tem capacidade de diminuir as rugas, além de hidratar e iluminar a cútis por meio de uma receita simples e caseira para o rosto

Além de ser uma fruta nutritiva, com baixo teor calórico e alta concentração em vitamina C, o kiwi também tem a capacidade de limpar e tonificar a pele, servindo ainda como poderoso agente antirrugas. Os benefícios podem ser obtidos, não só pelo consumo, mas também por meio de uma máscara caseira que, usada semanalmente, reduz vincos e linhas de expressão.


Máscara caseira de kiwi age como poderoso anti-idade natural

Graças à sua ação antioxidante, o kiwi é capaz de regenerar as células, estimulando a produção de colágeno, fundamental para hidratar os tecidos da cútis e deixá-la mais jovial e viçosa. Além disso, tem propriedades antimanchas e hidratantes, deixando a pele macia e luminosa após a aplicação da receita caseira.

?A fruta reduz os sinais de envelhecimento e o ácido ascórbico presente é um excelente adstringente porque fecha os poros e elimina as impurezas da pele?, afirma Flávia Marques, esteticista da Clínica Flávia Marques, de Salvador. Por isso, a máscara é indicada principalmente para quem tem a cútis ressecada e com sinais de desidratação.

Sem contraindicações, a máscara é recomendada para todos os tipos de pele, e deve ser aplicada uma vez por semana. Para garantir os melhores resultados, é preciso utilizá-la ainda fresquinha sobre a pele. Além disso, após a aplicação da receita, é preciso usar protetor solar, sendo necessária sua reaplicação de três em três horas para não manchar a cútis.

Máscara de kiwi antirrugas

Ingredientes

1/2 kiwi

1 colher (de chá) cheia de iogurte natural

2 colheres (de chá) de farinha de aveia

Modo de preparo

Descasque o kiwi e amasse-o. Em seguida, junte com o iogurte natural e a farinha de aveia num recipiente, até formar uma pasta.

Aplicação

Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Depois, enxugue bem e passe a mistura no rosto de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Para a receita ter eficácia, o ideal é deixar a pasta agir por 10 minutos. Por fim, retire-a com água fria. Em seguida, use o filtro solar e evite a exposição ao sol.

Fonte: Terra