Pele: Máscara de alho e mel tem ação hidratante e antibactericida

A mistura é ideal para o rosto, pescoço e colo.


Máscara de alho e mel tem ação hidratante e antibactericida

Conhecido como poderoso antibiótico natural, o alho também pode ser usado como base para uma máscara de tratamento para pele. Isso porque a mistura dele com mel, que pode ser feita em casa, tem ação antibactericida, capaz de deixar a cútis suave e hidratada. O mais interessante é que o mel aumenta o potencial, pois, em conjunto, evita o aparecimento de manchas.

A mistura é ideal para o rosto, pescoço e colo. ?Após a aplicação da máscara, a pele ganhará aspecto renovado, pois descongestionará os poros. Isso também se reflete no combate à acne?, afirma Lúcia Reiko Konishi Takatsu esteticista e proprietária da clínica Magic Tan, de São Paulo.

Além de dar viscosidade à máscara, o mel é rico em vitaminas A, D, E e C, assim, previne o envelhecimento precoce da pele, além de combater manchas e a flacidez. Ele também contém aminoácidos que ajudam a manter a pele hidratada.

Mesmo com tantos benefícios para cútis, é necessário dar intervalo de 15 dias a cada aplicação. ?O cheiro do alho é forte, por isso, o uso da máscara deve ser bastante espaçado?, diz Vanessa Penteado, dermatologista da Clínica Pantheon, de Campinas.

Confira, a seguir, como preparar em casa a receita de máscara de alho e mel.

Máscara de alho e mel

Ingredientes

Meio dente de alho pequeno

3 colheres (de sopa) de mel

Modo de preparo

Amasse o alho até formar uma pasta e misture com o mel. Em seguida, passe no rosto, pescoço e colo e deixe agir por 10 minutos. Depois, lave com água fria. Repita o procedimento a cada 15 dias.

Fonte: Terra