Máscara com morango e mel desintoxica pele após a balada

Máscara feita em casa elimina as toxinas da pele e devolve a luminosidade depois da noitada


Máscara de morango e mel desintoxica pele após a balada

Uma máscara caseira de morango e mel pode ser feita e aplicada rapidamente para recuperar o viço após ter dormido com maquiagem em uma boa noitada.

Essa máscara é recomendada por ser fonte de vitamina C, rica em polifenóis e em antioxidantes naturais, que combatem os radicais livres e têm ação desintoxicante. ?O morango ajuda a eliminar as toxinas da pele, devolvendo vitalidade, principalmente depois de uma festa?, afirma a Dra. Luciana Macedo, dermatologista e diretora médica da Clinique des Arts, de São Paulo.

Na receita, o mel tem função coadjuvante, porém, não menos importante. ?Ele traz luminosidade à cútis, pois hidrata as peles cansadas e controla a oleosidade?, explica a Dra. Mariana Barbato, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

As duas substâncias ainda estimulam a circulação sanguínea e limpam a cútis dos radicais livres, deixando a pele macia, mais forte e bonita. Já os sais minerais e as demais vitaminas presentes no morango irão mantê-la hidratada por mais tempo. Mas atenção: é recomendado aplicar a máscara e depois passar o protetor solar de três em três horas, isso porque o morango é uma fruta cítrica e pode manchar a pele se não for usado o filtro a seguir.

Aprenda como fazer em casa a máscara com morango e mel para desintoxicar sua pele após a balada e ainda deixá-la mais bonita e saudável.

Máscara de morango e mel

Ingredientes

100 gramas de morango

2 colheres (de sopa) de mel

Modo de preparo

Use uma tigela para misturar os morangos com o mel. Amasse tudo até virar uma pasta.

Aplicação

Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou adequado ao seu tipo de pele. Depois, enxugue bem e aplique a papa com movimentos circulares. Deixe a máscara agir por 15 minutos e retire em seguida com água fria. É preciso remover toda a máscara sem deixar nenhum resíduo, aplicar o protetor solar e evitar a exposição ao sol. O processo pode ser repetido após as noitadas ou semanalmente para devolver luminosidade à face.

Fonte: Terra